HOME / Notícia / Final de semana tem Virada Cultural com Zeca Baleiro

Final de semana tem Virada Cultural com Zeca Baleiro

13/05/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Daryan Dornelles

Nos dias 14 e 15 de maio, Araraquara recebe mais de 20 atrações gratuitas para todas as idades. Zeca Baleiro, uma das atrações do evento, se apresenta no sábado, às 23h59.

Neste final de semana (14 e 15 de maio) começa a 10ª Virada Cultural Paulista, um dos maiores eventos culturais do estado, com intensa programação artística em 23 cidades durante os três últimos finais de semana de maio.  Araraquara, Botucatu, Registro, Santa Bárbara d’Oeste, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté, que integra a programação pela primeira vez, participam do evento neste sábado (14/05) a partir das 18h00, e no domingo (15/05).

São shows gratuitos, em palcos externos, internos e em unidades do Sesc. Entre as atrações que Araraquara irá receber estão Tiê, Zeca Baleiro, Tihuana, Projota, Banda Terra Celta, o comediante Edson Júnior entre outros.

A Virada Cultural Paulista é correalizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e pelas prefeituras das cidades participantes, com parceria do SESC-SP e conta com apoio do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, Pensarte, Museu do Café e Cavalera.

Destaques deste fim de semana em Araraquara:

Palco externo

Em Araraquara, se apresentam no sábado (14), o grupo Viola Cabocla (19h30), a cantora Tiê (21h), a banda Melody Sixz (22h30) e Zeca Baleiro (23h59). Já no domingo (15), sobem ao palco o grupo Social Samba Fino (15h30), a banda Tihuana (17h) e o cantor Projota (18h30). Todas as apresentações do palco externo acontecem na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte Luminosa.

Palco interno

Já em um dos palcos internos, localizado no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, na Avenida Bento de Abreu, s/n, bairro Fonte Luminosa, no sábado (14), haverá apresentação da Cia de Danças Clássicas, que mostrará Grandes Clássicos do Ballet (18h30) e do humoristaEdson Júnior, que fará um stand up comedy (23h59). Já no domingo (15), no DAAE, na Avenida Bento de Abreu, S/n, haverá apresentação do Circo de Doísdo da Cia Pé de Cana.

Palco do Sesc Araraquara

No Sesc Araraquara, localizado na Rua Castro Alves, 1315, no bairro Quitandinha, a programação no sábado  (14) inicia com o show da Drag Queer Shanawaara (18h), do Johnny Hooker (19h) e do DJ Tutu Moraes (20h30). No domingo (15), haverá espetáculo infantil “Esperando Gordô” (11h30), show das bandas Gaijin Sentai (14h30) e Terra Celta (16h).

Para conhecer a programação completa de todas as cidades participantes, acesse o site oficial da Virada Cultural Paulista 2016: http://www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br/

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.