HOME / Notícia / Grupo Acontece traz a essência do samba

Grupo Acontece traz a essência do samba

05/06/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Depois de se destacar no cenário nacional como a capital paulista do pagode nos Anos 90, Araraquara traz hoje grandes nomes do samba em seus mais variados gêneros. Nomes que despontam como os de Teroca e Carrapicho, entre outros, vem elevando a qualidade da música feita na Morada do Sol.

Para reforçar ainda mais esse time, eis que pinta no cenário musical de nossa cidade, em maio de 2013, o Grupo Acontece, que surgiu numa brincadeira de roda de samba que acontecia aos finais de semana. No repertório, o grupo apresenta a essência do samba – ou melhor, o samba de raiz.

“O nosso objetivo é levar a alegria realizando shows e proporcionando momentos de lazer, descontração e felicidade a todos aqueles que admiram o samba de raiz”, diz Francisco Salles Colturato – o Fran, músico e vocalista e responsável pelo grupo.

Além de Fran, o Acontece conta com outros quatro integrantes: Toni, Biga, Clebinho e Hugo. No repertório, um resgate a história do samba em nome de compositores e intérpretes como Cartola, Gonzaguinha, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, João Nogueira, Almir Guineto, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Clara Nunes entre outros.

Em sua breve estrada, o Grupo Acontece já se apresentou em várias casas e eventos da região. Entre eles, roda de samba e carnaval na Praça da Bandeira, show no SESC/São Carlos, roda de samba no SESC/Araraquara, Cultura no Samba (Palacete das Rosas).

Parafraseando Nelson Cavaquinho e Candeias, “tire o seu sorriso do caminho” pois o samba de nossa terra está mais feliz e pede licença a todos. Grupo Acontece faz o samba acontecer.

———– O GRUPO – Toni (Adalfranio Santos) – violão/cavaquinho/vocal;  Biga(Claudemir Augusto Laurindo) pandeiro/sino/agogô/reco-reco/macaxeira;Fran (Francisco Salles Colturato) – surdo/tamborim/tantam/vocal; Clebinho(Cléber Roberto Felippe) – rebolo/voz; e, Hugo (Hugo Martins Leme) – violão/vocal.

———– CONTATO: – Rua Voluntários da Pátria, 2399, Centro, Araraquara – E-mail: grupoacontece@hotmail.com.com.br. Telefone (16) 9-8143.1590 / 9-9728.0674

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.