HOME / Notícia / Guerreiras iniciam preparação para o Campeonato Brasileiro

Guerreiras iniciam preparação para o Campeonato Brasileiro

27/08/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Treinos táticos começaram na segunda-feira (24)

Após período de folga e de uma semana focada nos treinos físicos, a Ferroviária começou, na segunda-feira (24), os treinamentos táticos, com bola, visando ao Campeonato Brasileiro. As Guerreiras estreiam na competição em 13 de setembro, às 15h, contra o Pinheirense-PA, na Arena da Fonte.

A Ferroviária é a atual campeã do torneio e sabe da dificuldade da edição 2015. “As disputas prometem ser muito equilibradas. Estamos em um grupo bastante competitivo [com Iranduba-AM, Pinheirense-PA, Rio Preto-SP e Santos-SP], com três principais times brigando por duas vagas”, analisa a atacante Adriane Nenê.

Draft

Este ano, o Brasileiro contará com o draft. No sistema, os clubes que avançarem para a segunda fase poderão escolher jogadoras da Seleção Permanente para integrar seus elencos. Dentre estas atletas estão sete ex-afeanas, que defenderam a Ferroviária na conquista do Brasileirão 2014: a goleira Luciana, as zagueiras Monica e Tayla, a lateral Rilany, a volante Thaisa e as meias Maurine e Raquel. Os critérios do draft ainda serão divulgados pela CBF.

Erikinha deixa Ferroviária

A volante Erikinha não faz mais parte do elenco afeano. A atleta deixou as Guerreiras Grenás e defenderá o Santos no Campeonato Brasileiro. A Ferroviária deseja muito sucesso à atleta e agradece suas contribuições ao time grená.  

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.