HOME / Notícia / Idosos conquistam cancha de malha e melhorias no salão social

Idosos conquistam cancha de malha e melhorias no salão social

30/04/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra


O prefeito Marcelo Barbieri e a presidente do Fundo Social Zi Barbieri entregaram, nessa sexta-feira (29), a Cancha de Malha "Antonino Pugliezi", o conhecido Melusa, e as melhorias no salão social da sede do Fundo Social de Solidariedade "Carmen Osmaly Golinelli De Santi", que também abriga o Centro de Convivência do Idoso, no antigo Clube Estrela, na Vila Velosa, região nordeste de Araraquara. A solenidade ocorreu após a premiação da 14ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos que teve 120 inscritos e 14 modalidades na programação, no período de 27 a 29 de abril.

“A cancha de malha oficial coberta é uma demanda antiga e uma conquista dos atletas que representam Araraquara e trazem medalhas nos Jogos dos Idosos, Jogos Regionais, Jogos Abertos e outras competições. Também entregamos as melhorias do salão que fortalecem o vínculo entre os atletas da terceira idade que têm suas atividades centralizadas na sede do Fundo Social, por iniciativa da presidente do Fundo Social Zi Barbieri” afirmou o prefeito.

Marcelo também agradeceu à família Pugliezi que permitiu a denominação da cancha e à Avelar Couto, que executou a obra por meio de uma contrapartida com investimentos de R$ 101 mil.  
“Antonino Pugliezi lutou muito para que a cidade tivesse uma cancha de malha oficial e seu nome trará inspiração para o local atrair grandes eventos da modalidade. A nova cancha e a instalação de forro de PVC no salão social têm investimentos da Avelar Couto, uma empresa séria que honra os compromissos”, ressaltou Marcelo.

Zi Barbieri, que organizou as mais recentes oito edições dos Jogos dos Idosos, destacou o apoio do prefeito, secretários municipais, vereadores, Secretaria de Esporte e Lazer e da equipe de servidores que atua no Fundo Social. “Desde quando assumi a missão social decidi canalizar minhas forças para os idosos e espero que todos os atletas lutem pela continuidade deste projeto, inclusive da cancha de malha que é uma demanda antiga do técnico Paulo Veregue”, observou.

Emocionado, Joel Douglas Pugliazi recordou que o pai Antonino dedicou a vida à família e à modalidade de malha e agradeceu às autoridades pela homenagem.

Patrono
Antonino Pugliezi, o Melusa (1936-2015), atuou como técnico e atleta da Fundesport por mais de 10 anos. Disputou inúmeras competições por Araraquara, entre elas Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Participou ativamente da construção da cancha de malha no SESI, até então o único na cidade. Na profissão de mestre de obras, trabalhou na Lupo durante 36 anos. Viúvo de Marina Padilha Pugliezi, teve os filhos Joel e Suseli, 4 netos e 4 bisnetos. Casou em segunda núpcias com Neusa Redondo.

Coreografia
No encerramento dos jogos e antes da solenidade de premiação, o grupo de coreografia apresentou a peça New York, New York, com direção do professor Henrique Saniotto, que disputará com mais de 50 cidades a fase regional, em Brodowski, no período de 18 a 22 maio.

 

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.