HOME / Notícia / Invicta em casa, Araraquara vence o SESI pelo Paulista

Invicta em casa, Araraquara vence o SESI pelo Paulista

03/07/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra

Foram necessários 2h18 para a AFAV/Araraquara conquistar mais uma grande vitória – 3 a 2 – nesta quinta-feira (2), em Araraquara, diante do SESI/São Paulo. O jogo teve início às 18h30, no Gigantão, e foi válido pela fase classificatória do Campeonato Paulista Sub-19 de Vôlei Feminino.

Invicta em casa, esta foi a 8ª vitória consecutiva da equipe do técnico Eduardo Zambone - a 9ª na competição. Em 11 partidas, a equipe possui duas derrotas apenas (Bradesco 3/0 e Pinheiros 3/2), ambas fora.

O bom momento vivido pela equipe a coloca como destaque na competição brigando de igual com equipes tradicionais do vôlei paulista. Recentemente, as meninas foram vice-campeãs dos Joguinhos da Juventude, que aconteceram em Pirassununga.

O jogo

Depois de praticamente duas semanas sem jogar pelo Paulista - o último confronto havia sido contra a Hípica, em Campinas, no dia 17 de junho, quando venceu por 3 sets a 0 – Araraquara retorna em quadra no jogo decisivo, contra um concorrente direto à classificação.

Sem ritmo e vindo de um campeonato diferente, a equipe sentiu o primeiro set. “As meninas vinham num ritmo de competição totalmente diferente que foram os Joguinhos da Juventude. Precisaram perder um set para que entrassem no jogo. Ainda tínhamos jogadoras lesionadas que não estavam 100%. Por outro lado, uma grande equipe que tem toda uma tradição que era o SESI", ressaltou o o técnico Zambone. As jogadoras citadas são Tainá e Jéssica.

Araraquara vira o jogo vencendo o segundo e terceiros sets no duplo 25/16. No quarto set, O SESI vence e leva o jogo para o tie-break. No último set, Araraquara impôs o seu jogo e venceu por 15/10.

Em virtude dos Jogos Regionais que acontecem neste mês no Estado, a equipe entrou em férias e retorna aos treinos no dia 20. No entanto, primeiro confronto após às férias acontece no dia 30 de julho, contra Boituva fora.

Araraquara faz ainda mais cinco jogos fora (São Bernardo, 1/8; Barueri, 2/8; São José do Rio Preto, 7/8; São Caetano, 11/8; e, Acebal/Limeira, 13/8). O próximo jogo em casa acontece somente em 15 de agosto, contra o ADC/Bradesco.

FICHA TÉCNICA

AFAV/ARARAQUARA 3x2 SESI/SÃO PAULO (17/25, 25/16, 25/16, 20/25 e 15/10). LOCAL: Ginásio de Esportes “Castello Branco” – Gigantão, Araraquara. DATA/HORÁRIO: 2/7/2015, às 18h30. ARBITRAGEM: Guilherme Janicelli da Silva e Alexandre Safiotti de Toledo. Apontadora: Luciane Bezerra de Toledo. AFAV/ARARAQUARA: Mariana Sartini, Maiary Souza, Jéssica Carriel, Tainá Paiva, Mariana Simões, Kawana Viana, Keyt Ramalho, Keyla “Brait” Ramalho, Milena, Leticya de Paulo, Brenda Lima e Luana Celestrino. Técnico: Eduardo Zambone. Assistente: Mococa. SESI/SÃO PAULO: Beatriz, Sara, Leilane, Glayce, Gabriela, Ana, Beatriz, Angélica, Luiza, Bruna e Mariana. Técnico: Rodolfo.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.