HOME / Notícia / Itápolis sedia terceira etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

Itápolis sedia terceira etapa da Copa São Paulo de Ciclismo

15/04/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Éder Fernando/PM Itápolis

Itápolis sediou no último domingo (10) a 3ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, que reuniu cerca de 160 atletas, entre as categorias oficiais e extraoficiais - abertas apenas aos ciclistas iniciantes de Itápolis – com 29 equipes de três Estados participantes (São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal).

Modalidade olímpica das mais praticadas no país, com um nível de exigência física elevado, o ciclismo proporcionou à população uma oportunidade de prestigiar e também participar da modalidade, recebendo a caravana da Copa São Paulo de Ciclismo em ano de Olimpíadas em nosso país.

Ao todo foram doze categorias oficiais, divididas por idade e critério técnico, abrangendo ciclistas dos 10 até 70 anos de idade, que competiram na Avenida Tarquínio Bellentani, um longo circuito de 3.400 metros por volta misto de subida, descida e trechos planos, com um excelente pavimento asfáltico.

Na categoria Elite Masculino, a “Fórmula 1” do ciclismo, uma prova de quase 1h30 com 54,4 quilômetros percorridos, foi vencida pelo ciclista Ivan Jorge de Moura, da equipe PM/Unimed (Ibitinga), seguido por Jorge Roberto Bratfische e Luís Augusto Gagliardi Machioli, segundo e terceiro colocados, ambos da equipe Fundesport/Araraquara.

Já na categoria Elite Feminino, uma prova de quase 40min e de 23,8 quilômetros percorridos, foi vencida por Tatiele Valadares de Souza, da SMEL/Boi Gordo/Água Doce/Multibike/ASC (Sertãozinho), seguida por Jaqueline Mendonça, da Fundesport/Araraquara, e de Vanessa Quitéria de Oliveira, também da equipe de Sertãozinho.

Na categoria Sênior A (30 a 39 anos), a vitória foi de Vadson José Afonso, da Team Barra Bonita de Ciclismo, seguido por Isaque Rodrigues dos Santos, da equipe Lelin Bikes (Uberaba) e de Douglas Brandão do Amaral, também da equipe de Barra Bonita. Na categoria Júnior (17 a 18 anos), o campeão foi Hudson Murilo Marchi, da Team Barra Bonita de Ciclismo, seguido por Igor Teodoro Molina do Clube de Ciclismo (São José dos Campos) e de João Pedro Rossi da São Francisco Saúde/Powerade/SME (Ribeirão Preto).

A quarta etapa da CSPC 2016 será realizada no dia 24 de abril, em Cajuru, tradicional Prova de Estrada.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.