HOME / Notícia / Jaque Pícoli e o universo da animação infantil

Jaque Pícoli e o universo da animação infantil

12/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra

Hoje, o programa Esporte & Lazer faz uma homenagem ao Dia das Crianças, apresentando a jovem artista paulista Jaque Picoli, um dos grandes nomes de animação infantil na internet.

Segundo ela, são cinco trabalhos postados na internet e outros já estão a caminho, prontos para serem lançados. A animação “Vaquinha Naná” já passou os 650 mil acessos.

Geminiana, Jaque reside em Guarulhos, grande São Paulo. Ela compõem desde os 10 anos de idade. “O meu hobby sempre foi desenhar, então decidi trabalhar com música que sempre gostei muito e juntar isto com os desenhos animados”, destaca ela trabalha com vendas na empresa do pai.

Veja a seguir, a entrevista concedida pela artista Jaque Pícoli, com exclusividade para o Portal:

De onde vem a inspiração? A inspiração depende muito do meu estado de espírito na hora, geralmente um dia legal, divertido, me deixa bem inspirada para compor? Qual o objetivo com esses vídeos?

Jaque Pícoli - É encantar as crianças com músicas alegres e inocentes e poder trabalhar com este universo infantil, que é maravilhoso, na minha opnião.

Imaginava a grande repercussão de seus vídeos na internet?

JP - Não tinha a mínima idéia da repercução que poderia dar, mas sempre me esforcei para fazer o melhor com as minhas músicas, principalmente porque sou eu mesma quem componho, canto, desenho os personagens e animo os vídeos. Acho que, quando você busca o melhor, retorna para você coisas boas em troca e este nada mais é que meus esforços sendo recompençados e isto me deixa muito feliz.

Qual vídeo você mais curte, gosta?

JP - A Vaquinha Naná, por ter sido a primeira a ser lançada, pois você nunca esquece a sensação do primeiro lançamento concluído, as dificuldades que geralmente a primera música apresenta na hora de fazer, por ser tudo muito novo.

Qual a mensagem principal deste teu projeto?

JP - Animar as crianças com músicas educadivas, inocentes e alegres.

Houve algum feedback do público?

JP - Sim, sempre me pedem novas músicas, perguntam se já faço festa infantil, mas infelizmente não tenho estrutura para isto no momento.

Caso sim, cite um em especial O que eles – os pais e ou as crianças – dizem?

JP - Uma legal, que marcou, foi uma mãe, pediu se eu poderia deixar ela fazer o aniversário de um aninho da filha dela, com o tema da Vaquinha Naná, pois a filha dela é muito fã da personagem. Ela mesmo quem fez todos os arranjos, ela apenas me pediu algumas fotos, para fazer o artesanato, isto me deixou muito emocionada.

O que espera deste seu trabalho profissional, artístico? Espero passar. Espero ser reconhecida, ter patrocinadores que queiram investir no meu trabalho e fazer trabalhos sociais.

JP - Quais os projetos futuros? No momento, estou dando um passo de casa vez, minha meta agora é concluir meu CD/DVD até o final do ano, mas tenho projetos futuros, como: Teatro e festas infantis.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 3

André
Publicado em: 15/10/2015 - 02:29:15

Parabéns pelo trabalho!!!

Carolina Lima
Publicado em: 14/10/2015 - 05:50:57

Muito bacana, adoro as músicas sempre acompanho pelo Facebook e pelo canal no YouTube. As crianças adoram, elas entram em um mundo que é só delas e abre a imaginação dos pequenos. ..

Sucesso!!

Sidneia
Publicado em: 12/10/2015 - 11:50:11

Que linda reportagem Jaq vc merece sobrinha linda .bjs tio tia e Juju

Mais Comentários