HOME / Notícia / Jogo polêmico entre Araraquara e Américo pela Copa Record

Jogo polêmico entre Araraquara e Américo pela Copa Record

03/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Depois de estar vencendo por 3 a 0, Américo permite o empate a três minutos do final e jogo termina em lance polêmico na prorrogação.

Na noite de sexta-feira (2), o Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, em Araraquara, aconteceram dois jogos válidos pelas oitavas-de-final da Copa Record.

No jogo de abertura, a campeão da Taça EPTV, Ribeirão Bonito saiu em desvantagem contra Guariba, mas reagiu virou e goleou por 5 a 1, garantindo assim vaga às quartas-de-final.

No segundo jogo da noite, Araraquara e Detla/Américo realizaram um grande partida. Enquanto Araraquara se armava com um esquema tática com posse de bola e esperando o momento certo para atacar, Américo Brasiliense vinha com jogadores habilidosos que se superavam em quadra. Com destaque para o goleiro ameriliense Caio Guerreiro que fez ótimas defesas.

O primeiro tempo de jogo, Américo terminou em vantagem. No segundo tempo, a equipe do técnico Douglas Martins e Rogério Silva dominou e fez mais dois gols. Américo vencia por 3 a 0 até os três minutos finais. Na reação surpreendente, Araraquara empata e leva a partida para a prorrogação.

No segundo tempo da prorrogação, num lance polêmico fez com que o jogo acabasse de forma tumultuada e os ânimos exaltados dos jogadores de Américo. Na cobrança de falta cruzada na área, o atacante de Araraquara Edenilson Santos, o Nenê, entrou chutando e fez o quarto gol de sua equipe. Revoltados com o gol, pois segundo a equipe ameriliense Nenê havia apoiado na trave e deslocado-a para fazer o gol, os jogadores e comissão técnica de Américo pressionaram a arbitragem que encerrou o jogo antes de seu término por motivo de segurança.

FICHAS TÉCNICAS

RIBEIRÃO BONITO 5x1 GUARIBA. LOCAL: Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, em Araraquara. DATA/HORÁRIO: 02/10/2015, às 20h. ÁRBITROS: Cleber Ruiz e Carlinhos Lopes. Anotador: Luiz Fernando Milani. RIBEIRÃO BONITO: Everton, Júlio Cesar, Rogério, Fábio Ribeiro, Lucas Silva, Rogério Nascimento, Cesar Augusto, Luiz Fernando Cruz, Gabriel Silva, Luiz Fernando Moreno e Bruno Oliveira. Técnico: Sérgio Massao. GUARIBA: João Paulo Teodoro, Samuel Juliano, Antônio Costa, Lucas Eduardo, Jeferson Santos, Rone Fernandes, Anderson Souza, Lucas Bastos, Douglas Rocha, Henrique Santos, Ronaldo Silva, Tiago Franciscati e Carlos Eduardo Ferreira. Técnico: Ivan Silva.

UNIARA/ARARAQUARA 4x3 DETLA/AMÉRICO: Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, em Araraquara. DATA/HORÁRIO: 02/10/2015, às 20h. ÁRBITROS: Carlinhos Lopes e Cleber Ruiz. Anotador: Luiz Fernando Milani. UNIARA/FUNDESPORT: José Leonardo Roquetti, Pedro Vicente, Darrieer de Melo, Edenilson Santos, Evandro Sousa, Fábio Theodoro, Fernando Muniz, Yuri Hattori, Gabriel Donato, Vinícius Lourenço, Gustavo Teodoro e Lucas Bombo. Técnico: Renê Benacci. DETLA/AMÉRICO: Caio Guerreiro, Alan Souza, Vinícius Costa, Cláudio Santos, Robinho, John Roger da Silva, Emerson Dante, Daniel Santos, Lucas Michel, Renan Cavalheiro, Junior Oliveira, Elvis Lopes e Luan Diego. Técnico: Douglas Martins.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.