HOME / Notícia / Jogo sela parceria Osasco-Araraquara para a Superliga B

Jogo sela parceria Osasco-Araraquara para a Superliga B

02/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

No final de tarde desta terça-feira (1º), no Ginásio de Esportes “Castelo Branco” – o Gigantão, momentos antes do jogo amistoso entre Vôlei Nestlé Osasco e, agora, Nestlé Araraquara Voleibol, a diretoria e comissão técnica dos dois times de vôlei feminino participaram de uma coletiva de imprensa.

Em pauta, a nova parceria entre as duas equipes para a disputa da fase final da Superliga B, o time araraquarense recebe uma nova denominação: Nestlé Araraquara Voleibol.

Para o técnico Luizomar de Moura destacou que com a nova parceria o vôlei brasileiro saiu vitorioso. “Conheço o trabalho da Sandra e fiquei comovido com a situação (perda dos patrocinadores durante a competição), pois algo semelhante aconteceu comigo no início de minha carreira como técnico no Flamengo. É um projeto vitorioso e atletas que estão construindo uma grande história no vôlei”, frisou.

Luizomar destacou ainda a importância da cidade para vôlei. “Araraquara tem tradição no vôlei. Tive a oportunidade de jogar aqui, como atleta, contra o Náutico. Como técnico, fiz grandes jogos contra a equipe de Araraquara. A cidade é um polo importante no esporte”.

Além da importância da parceria, o jogo amistoso é uma experiência muito importante para a equipe de Osasco. “Tínhamos uma folga de duas semanas na Superliga. Este jogo amistoso, além de mantermos o foco no campeonato ele foi muito importante no aspecto motivacional de nossas atletas”.

Para a técnica da equipe araraquarense Sandra Mara Leão, a parceria veio para salvar a equipe e elogiou o técnico Luizomar e a Nestlé. “"Hoje foi uma vitória do vôlei brasileiro e da Família Nestlé. Ainda estamos comemorando essa união que veio nos salvar em um momento muito difícil da nossa caminhada. Ganhamos uma vida quando estávamos morrendo e devemos essa parceria ao Luizomar, uma pessoa que se sensibilizou e não pensou só em resultado de quadra, mas em ajudar nosso projeto e o vôlei. A Nestlé é um exemplo de empresa que investe na modalidade. Vivenciamos nesta terça-feira uma grande lição de solidariedade, união e respeito. Fico muito feliz por fazer parte deste momento. O que aconteceu em Araraquara foi histórico", disse a treinadora.

O Nestlé Araraquara entrou em quadra nesta terça-feira com o primeiro uniforme que o Vôlei Nestlé usou na temporada, com a marca Família Mais Ativa.
O jogo

No jogo amistoso que aconteceu no Gigantão, após a coletiva de imprensa, com início às 19h, Nestlé Araraquara Voleibol foi derrotada pela equipe Vôlei Nestlé Osasco por 2 sets a 1 – parciais de 16/25, 25/21 e 17/25 – diante de um público de 1 mil pessoas. A renda do jogo foi revertida para bancar parte das despesas neste período final da Superliga B.

O Vôlei Nestlé Osasco tem um jogo difícil nesta sexta-feira (4), diante do Rexona-Ades, no Rio de Janeiro, com início às 21h30. Já Nestlé Araraquara Voleibol aguarda a definição do adversário na semifinal da Superliga B. Além de Araraquara, já estão classificados Cascavel e Fluminense.

FICHA TÉCNICA:

Nestlé Araraquara Voleibol 1x2 Vôlei Nestlé Osasco. Local: Gigantão, Araraquara. Data/Horário: 1º/3/2016, às 19h. Arbitragem: Cláudio Siena e Guilherme Janicelli. Nestlé Araraquara Voleibol: Galon (1), Aline (6), Fernanda Tomé (3), Laísa (6), Linda (8), Priscila (13) e Thais; Chrys (3), Ana Laura (2), Adauane (1), Mayara (4). Técnica: Sandra Mara Leão. Vôlei Nestlé Osasco: Dani Lins (1), Lise Van Hecke (6), Carcaces (3), Gabi (14), Thaisa (3), Adenízia (3) e Camila Brait; Saraelen (4), Diana (2), Marjorie (8), Suelle (4), Carla, Cacá e Dani Terra. Técnico: Luizomar de Moura.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.