HOME / Notícia / Jogos do Idoso se encerram nesta sexta-feira (29)

Jogos do Idoso se encerram nesta sexta-feira (29)

28/04/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Tetê Viviani

As provas de atletismo para os participantes acima de 60 anos dos Jogos do Idoso agitaram a rotina de treinos na Pista de Atletismo “Armando Garlippe”, nessa quinta-feira (28), no bairro São Geraldo, na zona norte de Araraquara.

Com número recorde de inscritos no atletismo e em outras 13 modalidades, a cidade terá representantes em todas as categorias na fase regional e com ótimas perspectivas de somar mais pontos para a classificação geral, projeta o coordenador da fase municipal dos jogos, Fábio Paschoal.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Zi Barbieri, “a implantação do Centro de Convivência do Idoso no antigo Clube Estrela, amplia a inclusão dos idosos às atividades esportivas, sociais e culturais”.

A confiança da atleta bicampeã dos 1.200 metros, categoria A, Maria Cabrini aumentou com a conquista da medalha de ouro com marca de 8 minutos, no segundo dia de competições dos Jogos do Idoso.

“Estou treinando forte nas pistas do Jardim Botânico e do ginásio da pista e pretendo melhorar meu tempo na fase regional”, conta animada com o apoio do filho e técnico Marcelo Cabrini. A segunda colocada Edna Mello completou a prova em 8 minutos e 41 segundos.

No masculino, outro bicampeão, Paulo Marques, 62, cravou 8 minutos na prova de 2000 metros superando José Luiz Bonifácio, 60, 8.31” e José Carlos Roca, 61, que ficou em terceiro com a marca de 11”. “Aprendi muito com o Boni (José Luiz Bonifácio) que me passou dicas e me incentivou a correr”, relata Marques.

Muita disposição para a vida é o lema da campeã Maria da Silva Benigna, 69, que venceu os 600 metros, categoria C, em 3 minutos e 57 segundos. “Levanto todos os dias às 5h da manhã, faço aulas de karatê duas vezes por semana no Sesc e participo do grupo de coreografia”. Na mesma categoria, Anadir Lopes da Costa Bryan, 74, foi a segunda colocada, 4.34” e Leonor Oliveira Bastos, 70, a terceira com 4.51”.

Neide Batista, 74, venceu a prova de 600 metros, na categoria D, e pretende intensificar os treinos para a fase regional, em Brodowski. “Gosto de pedalar, jogar vôlei adaptado, participar da coreografia e jogos da mente”, diz a campeã de atletismo e primeira colada no buraco disputado na última quarta-feira.

A estreante Claudete Oliveira Capote surpreendeu nos 1200 metros conquistando o primeiro lugar em 11 minutos e 22 segundos. “Faço sempre ginástica, mas nunca participei de provas de atletismo. Agora, daqui pra frente é treino, treino e treino”, projeta a campeã.

Bocha

A dupla Flaviano Barbosa Leite, 60, o Japonês, e Luiz Paulo Lourencetti, 64 venceu, por 18 a 12, Sílvio Roberto Bonavini, 63, o Bolão, e Luiz Cláudio Guirelli, 63, o Ratinho, na final de bocha no Melusa Clube nesta quinta-feira (28) dentro da programação da 14ª edição dos Jogos Municipais do Idoso.

No caminho ao título, a dupla campeã Japonês e Paulinho eliminou na semifinal os experientes Amaral e Geraldo pelo placar de 18 a 12.

Outras seis duplas participaram dos jogos: Fernando e Dedeu, Batata e Juraci, Rossi e Léo, Elídio e Pastre, Bosco e Zambone, Padeirinho e Tshua.

“A bocha em Araraquara tem um extenso calendário de atividades e estamos envolvidos em várias competições regionais e estaduais”, informa Flaviano, que representará Araraquara em Brodowski ao lado de Paulinho e Bolão.

Encerramento

No encerramento dos Jogos Municipais do Idoso, mais quatro modalidades terão os campeões definidos nesta sexta-feira (29).

No Complexo Aquático da Fonte Luminosa e nas quadras de tênis serão disputadas, às 8h e 8h30, as provas de natação e tênis de campo, respectivamente.

Os atletas da coreografia e dança de salão se apresentam aos jurados no salão social do Centro de Convivência do Idoso, no antigo Clube Estrela, a partir das 9h30. No mesmo dia e horário, o prefeito Marcelo Barbieri irá entregar melhorias realizadas no salão social e também a cancha de malha construída com contrapartida da Avelar Couto Empreendimentos.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.