HOME / Notícia / Karateca Tiago Moura no Mundial na Espanha

Karateca Tiago Moura no Mundial na Espanha

31/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Carlinhos Mediamagem

Outro araraquarense presente no Mundial será Aguinaldo dos Santos. Tricampeão da competição, ele participará como atleta e técnico de Tiago.

Um dos grandes nomes do karatê de Araraquara, Tiago Rocha Moura, irá participar na próxima semana – entre os dias 3 e 8 de novembro – do Campeonato Mundial de Karatê, organizado pela Associação Internacional de Karatê (WTKA, sigla em inglês), que acontece na Espanha, na cidade de Benidorm, província de Alicante, região de Valência.

Tricampeão brasileiro e estadual esta é a primeira vez que Tiago irá participar de uma competição internacional. Outro araraquarense que estará presente ao evento é Aguinaldo dos Santos. Ele participará como atleta e técnico de Tiago.

“Há quatro anos venho tentando participar do Mundial, mas por problemas financeiros não conseguia”, relembra Tiago que este ano terá patrocínio familiar e da Academia Moama de Artes Marciais (Américo Brasiliense) e representará a Federação Brasileira (FBK) juntamente com o seu técnico.

Ameriliense, Tiago iniciou no karatê na escolinha da cidade – Detla/Américo. Depois de 10 anos, ele passou a treinar na Fundesport. Nesses 14 anos, foi tricampeão dos Jogos Regionais, 3o colocado nos Jogos Abertos, além de ser tricampeão paulista e brasileiro.

Sobre a participação no Mundial, ele afirma que “este é um sonho que estou realizando. Quando praticamos um esporte sempre almejamos participar de grandes competições, de conquistar resultados expressivos. A minha expectativa é grande. Estou treinando forte, tanto a parte física como técnica. Eu quero subir ao pódio”, fala otimista o karateca.

O Campeonato Mundial de Karatê iniciou em 1950 e reunia apenas clubes japoneses. A primeira edição internacional aconteceu em 1970, em Tókio. Desde então, o evento é realizado a cada dois anos e atletas com participação de atletas de todos os cantos do mundo.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 1

andrea piapini
Publicado em: 31/10/2015 - 17:17:54

Parabéns primo,Se chegou até aqui é porque fez por merecer,torço pelo seu crescimento sempre.

Mais Comentários