HOME / Notícia / Líbero de Araraquara na Seleção Paulista

Líbero de Araraquara na Seleção Paulista

24/02/2016
Araraquara / SP
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Depois de passar por várias seletivas, a líbero da equipe feminina de vôlei de Araraquara - Sub-19, Keyla Alves Ramalho, irá integrar a Seleção Paulista para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções. A jogadora, que tem como referência a líbero da Seleção Brasileira Camila Brait, disputou a temporada 2015 pelas equipes Sub-17 e Sub-19 do Projeto Vôlei+, dirigidas pelo técnico Eduardo Zambone.

Sobre a convocação, Keyla ressalta a emoção ao ouvir a confirmação de seu nome. “Quando ouvi ‘optamos em ficar com a líbero Keyla’ passou um filme. Eu consegui, valeu a pena os sacrifícios de sair de casa, viagens até São Paulo todo final de semana, pois sou a única do interior. Cara, vou arrebentar nesses jogos e a minha próxima etapa é ser seleção brasileira”. E continua: “Vamos trabalhar para conseguirmos ser campeãs, honrarmos a nossa camisa com mais um título para São Paulo. Para isso é preciso entrar concentrada em cada jogo, jogar o que nós sabemos, pois treinamos para isso e estamos prontas para Saquarema”.

O reconhecimento

Keyla relembrou toda a sua história e agradece aquelas pessoas que de uma forma ou outra fizeram parte desta conquista. “É lógico que as minhas companheiras de equipes foram e são fundamentais. Mas, eu queria agradecer aos meus técnicos. Primeiro Joanil Soares, minha primeira técnica, lá em Bauru. Ela é uma das grandes responsáveis por eu estar hoje lá. Foram quatro anos juntas (2011 a 2014). Agradeço também ao meu técnico Eduardo Zambone por acreditar em mim e ter me dado a oportunidade de jogar em Araraquara, onde conquistei as principais competições de minha vida e que me deu a oportunidade de participar da seletiva do Paulista. À Mococa, ao meu assistente Jajá (Gleizer Ferreira) e tantas outras que foram importantes também”, finaliza.

Feliz com a convocação de sua atleta, o técnico Eduardo Zambone destaca a determinação e a personalidade de Keyla: “Ela competiu uma categoria acima no Campeonato Paulista, a principal competição de base de Brasil. Nesta fase de idade é muita diferença no aspecto técnico e físico. Keyla teve personalidade e determinação para superar tudo e foi fundamental para as nossas conquistas na temporada 2015”.

Já o assistente técnico Gleizer Ferreira, o Jajá, relata que “ela é focada nos treinos e nos jogos. Ela sabe o que quer no voleibol. Estamos felizes por sua convocação. Sabemos que ela tem muita mais para conquistar e vai conquistar".

Pelo Sub-17 de Araraquara, Keyla foi bicampeã da Copa São Paulo de Vôlei, que aconteceu em Águas de Lindóia. Pelo Sub-19, foi vice-campeã dos Jogos Abertos da Juventude, em Pirassununga. Mas, de fato, a competição que lhe garantiu vaga à Seleção Paulista foi o 4º lugar conquistado no Campeonato Paulista Sub-19, no ano passado.

Keyla Alves se apresenta neste final de semana. O Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenil (Sub-17) acontece entre 28 de fevereiro e 4 de março, em Saquarema, Rio de Janeiro. São Paulo disputará a Divisão Especial na Chave B com Pará, Rio Grande do Sul e Paraná; na Chave A estão Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.