HOME / Notícia / Mudanças na decisão contra o São José

Mudanças na decisão contra o São José

08/08/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Guerreiras fazem segunda partida das quartas agora, às 10h, em São José dos Campos

Atletas e comissão técnica da Ferroviária trabalharam duro para a partida decisiva de hoje, às 10h, contra o São José, na volta das quartas de final, em São José dos Campos. As Guerreiras perderam a primeira partida em casa, por 1 a 0, mas sabem que nada está decidido e que muito pode ser feito nos 90 minutos que vêm pela frente. Precisando vencer por dois gols de diferença, o time aposta em treinamento intenso e em algumas mudanças.

“No primeiro jogo, tivemos dificuldade porque o São José jogou com linhas de defesa muito próximas, então estamos tentado quebrar isso. Teremos alterações na escalação e no esquema tático para buscar outra alternativa de jogo”, diz o técnico Leonardo Mendes.

A derrota para o São José veio após cobrança de falta certeira das joseenses, e esse não foi o primeiro gol marcado assim por elas sobre a equipe grená, por isso atenção redobrada nessas jogadas. “Treinamos muito bolas paradas, tanto defensivas quanto ofensivas, e criamos algumas jogadas diferentes”, conta. “A ideia é fazer um gol no primeiro tempo para ficarmos mais fortalecidos, mas com equilíbrio e sabedoria. O time está bastante otimista pelas atividades que estamos realizando e pelo que construímos nos treinos da última semana. Estamos chegando com um repertório de jogo amplo, assim fica mais fácil encarar as diferentes situações possíveis e vencer”, explica.

Após ser convocada para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Canadá e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde conquistou com o Brasil a medalha de ouro, a zagueira Géssica está de volta à Ferroviária. Géssica, uma das mais antigas atletas do elenco afeano, chegou a tempo de disputar a primeira partida das quartas do Paulista contra o São José. A partir de agora, a jogadora vai conciliar os compromissos da Ferroviária com os da Seleção Brasileira, pois sua convocação para os próximos campeonatos é garantida.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.