HOME / Notícia / Murilo Frasnelli estreia no Arena Cross

Murilo Frasnelli estreia no Arena Cross

11/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Fábio Yamamoto/crossnaveia

Uma das grandes promessas do motocross araraquarense iniciou o ano bem. Murilo Frasnelli, “o garoto voador” venceu a primeira prova que disputou em Ariranha, no começo de fevereiro. Ele venceu o Carnacross, na categoria Júnior (de 12 a 15 anos), até 150cc.

Ainda em fevereiro, Frasnelli foi o segundo colocado na Copa Tietê de Motocross. Sobre a prova o piloto ressalta que “foi a primeira vez que competi em Tietê. A pista tem mais de 2 quilômetros de extensão”. Na sua categoria, o vencedor foi o atual campeão brasileiro, Bubinha.

No próximo dia 19, ele será o único representante da região na 1ª etapa do Arena Cross, a principal competição de motocross que País, que acontece pelo quarto ano consecutivo na cidade de Jundiaí. Os melhores pilotos brasileiros e estrangeiros estarão em disputa nas cinco categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.

A expectativa da organização é que 120 competidores participem da etapa de abertura, que será realizada na Av. Alexandre Ludke (Próximo ao Paço Municipal). A estrutura em Jundiaí terá capacidade para 6 mil pessoas nas Arquibancadas, Camarotes e Torcidas Vips.

Sobre a expectativa da estreia, o piloto araraquarense está ansioso: “É uma competição de nível muito elevado. Os treinos acontecem de manhã, a fase classificatória à tarde e a prova à noite. O primeiro objetivo nosso é classificar. Depois é fazer uma boa corrida”.

O evento reunirá estrelas como Paulo Alberto, português campeão da PRÓ em 2015, Carlos Campano, espanhol campeão do Arena Cross em 2014; Adam Chatfield, inglês campeão 2012; Humberto Martin, venezuelano, além dos brasileiros Wellington Garcia, Jean Ramos, Hector Assunção entre outros.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.