HOME / Notícia / Na garra, Araraquara vence o Ibirapuera fora pelo Paulista

Na garra, Araraquara vence o Ibirapuera fora pelo Paulista

15/06/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Foi um grande jogo que aconteceu no anexo do Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, na manhã deste domingo (14). 

Embalada no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino Sub-19, com cinco vitórias consecutivas, a AFAV/Araraquara foi até São Paulo encarar a forte equipe do Ibirapuera, uma das concorrentes diretas à vaga nas quartas-de-final da competição.

Foi um jogo decisivo e sobressaiu o conjunto da equipe araraquarense. Um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Eduardo Zambone, a meia Leticya foi decisiva para retomada da equipe no confronto. Depois de vencer o primeiro set – 25/17 – Araraquara sofreu um apagão no segundo set. Leticya entrou e recolocou a equipe no jogo, vencendo o terceiro set por 25/16.

Momentos decisivos no quarto set que começa equilibrado, porém o time do Ibirapuera vence – 25/17 – e leva o jogo para o tie-break. Depois de iniciar perdendo o quinto set e perder também a meio Taynan por lesão, Kawana retorna a equipe e Araraquara vence por 15/12.

O técnico Zambone diz que as duas equipes têm o mesmo potencial. "Porém, o fator saque fez a diferença, com certeza, no jogo. Tivemos mais erros na recepção que o adversário, mas o nosso conjunto sobressaiu, principalmente no set decisivo”.

Ele frisa ainda que “a vitória veio no sufoco, mas reconhecemos que o adversário é uma grande equipe. Essa vitória é um presente às nossas atletas que em todos os momentos do jogo brigaram até o fim, com bastante perseverança e garra. Esse campeonato vai ser sempre assim, disputado do início ao fim".

A equipe soma agora 21 pontos, com 7 vitórias e duas derrotas (para o ADC/Bradesco e Pinheiros). O próximo compromisso – antes de representar a cidade nos Jogos Abertos da Juventude, em Pirassununga – será contra a Hípica/Campinas fora, nesta quarta-feira (17), às 17h.

FICHA TÉCNICA

IBIRAPUERA 2x3 AFAV/ARARAQUARA (17/25, 25/8, 16/25, 25/17 e 12/15). LOCAL: Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. DATA/HORÁRIO: 14/6/2015, às 12h. ARBITRAGEM: Leandro Medeiros da Silva e Marcos Vinícius de Oliveira Ferreira. Apontadora: Tânia Ambrozevicius de Camargo. IBIRAPUERA: Isabella O., Ana K., Cristina, Gabriela, Iandra, Bárbara, Mylena, Mariana, Maria, Biatriz, Isabella L. e Ana Carolina. Técnico: Carlos Oliveira. AFAV/ARARAQUARA: Jéssica, Sartini, Maiary, Luana, Keyt, Taynan, Rafaela, Milena, Mariana, Kawana, Leticya e Keyla Brait. Técnico: Eduardo Zambone. Assistente: Mococa.

Comentário(s) - 2

Manoel Flávio Ramalho
Publicado em: 15/06/2015 - 21:27:11

Esse time é fera

Manoel Flávio Ramalho
Publicado em: 15/06/2015 - 21:25:36

Esse teme é fera

Mais Comentários