HOME / Notícia / Natação de Araraquara é 6o lugar nos Jogos do Idoso

Natação de Araraquara é 6o lugar nos Jogos do Idoso

14/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

O nadador Salim Abed, de 87 anos, foi o destaque com duas medalhas de ouro, sendo uma no nado livre, 25 metros, categoria F, com a marca de 0.25.92 e outra no estilo costas, 25 metros, 0.33.7, no último sábado (10), durante as provas finais dos Jogos do Idoso, em Campinas.

A boa forma do experiente nadador garantiu pontos importantes para Araraquara desde os Jogos Regionais em Igaraçu do Tietê, em setembro, quando Salim repetiu o feito sendo campeão no nado livre e costas. “Treino uma vez por semana e estou confiante em somar pontos para Araraquara”, projetou confiante.

Outros bons resultados nas piscinas em Campinas vieram com os atletas Mauro Gonçalves com o 5º lugar, categoria A, costas, 50 metros, 0.42.92 e 9º lugar no livre, 50 metros e ainda o 7º lugar na categoria E, 25 metros, 0.24.14 cravados por Antônio Anselmo dos Santos.

As tenistas de Araraquara somaram pontos com o 7º lugar na categoria B e também o sétimo no tênis de mesa, categoria B. No atletismo, Maria Cabrini pontuou no quarto lugar, categoria A.

Vitória

Para a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, a participação dos atletas da terceira idade nas três fases dos Jogos do Idoso, municipal, regional e final estadual, é uma vitória, antes de quaisquer resultados. “Tivemos recorde de inscritos nas duas primeiras fases e também fomos bem na final em Campinas. Agora, com a nova sede do Fundo Social na Vila Velosa, que tem equipamentos esportivos e salão social, esperamos integrar mais os atletas, promover a qualidade de vida, bem-estar e confraternização”, avaliou Zi.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.