HOME / Notícia / Nem Barça, nem Real Madrid

Nem Barça, nem Real Madrid!

01/01/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra

De acordo com o portal globo.com a última partida do Barcelona em 2015 terminou da maneira como os torcedores se acostumaram ao longo do ano: vitória, gols e show do trio MSN. Suárez marcou duas vezes, Messi também fez, e Westermann, contra, completou o placar do triunfo por 4 a 0 sobre o Bétis. Neymar perdeu um pênalti, mas deu duas assistências. Para melhorar ainda mais, houve recorde quebrado: o Barça chegou a 179 gols no ano, superando a marca do rival Real Madrid, que havia feito 178 em 2014.

Guardado as conquistas do time catalão neste ano e do Santos de Pelé, na Era Profissional um clube brasileiro foi destaque e fez mais gols que os dois times espanhóis numa temporada. Com Rivaldo, Djalminha, Müller, Luizão & Cia., o Palmeiras de 1996 conseguiu uma façanha inédita: 180 gols marcados num único ano. Ao todo foram: 102 gols no Paulista, 42 no Brasileiro, 26 na Copa do Brasil, quatro na Conmebol e seis gols na Copa Euro-América.

Nesta temporada, o clube conseguiu goleadas memoráveis. Somente no Campeonato Paulista foram 13 goleadas acima dos 4 gols. Entre elas, 8 a 0 no Botafogo, 7 a 1 no Novorizontino, 6 a 1 Ferroviária, 6 a 0 no Santos (na Vila), e 6 a 0 no América. Pelo Campeonato Brasileiro, 5 a 0 no Coritiba, 5 a 1 no Fluminense e 4 a 0 no Vitória. Na Copa do Brasil, 8 a 0 no Sergipe, 5 a 0 no Atlético Mineiro. Na Copa Euro-América, a equipe venceu o confronto goleando o Borússia Dortmund por 6 a 1.

A década de 90 foi a melhor década do clube alviverde depois da Academia de Ademir da Guia & Cia, que brilhou nos Anos 60 e início dos 70. Hoje, o Palmeiras do presidente Paulo Nobre busca reviver essas grandes vitórias. O primeiro passo foi dado com a conquista do Copa do Brasil 2015.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.