HOME / Notícia / Nilton Boca, campeão brasileiro de Kart Histórico

Nilton Boca, campeão brasileiro de Kart Histórico

13/08/2018
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Arquivo pessoal

Neste sábado (11), o piloto araraquarense Nilton Boca coloca mais um troféu na sua galeria. Ele participou do Campeonato Brasileiro de Kart Histórico em São Paulo, no Kartódromo de Interlagos, e conquistou a competição de forma unânime: venceu as três baterias na categoria “velocidade”.

A competição foi organizada pela ABKARTH (Associação Brasileiroa de Kart Histórico), com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Paulista de Automobilismo (FASP).

Além de comemorar a história do Kart no Brasil, a competição tem como um de seus objetivos apoiar o Kartódromo de Interlagos, que está ameaçado pela PL 705 que prevê a privatização do complexo de Interlagos.

O Brasileiro de Kart Histórico teve as categorias H1 (karts fabricados entre 1956 e 1965), H2 (karts fabricados entre 1966 e 1971, com motor lateral), H3 (karts fabricados entre 1972 e 1981 de pneus largos de 6”), H4 (karts fabricados entre 1982 e 1990) e Fast 90’s (karts fabricados entre 1991 e 1999 com motores refrigerados a água).

Além de Nilton Boca, participaram da competição três brasileiros campeões mundiais de kart, Augusto Ribas, Ruben Carrapatoso e Gastão Fraguas, além de outros pilotos de destaque na categoria como Waltinho Travaglini, Carol Figueiredo, os irmãos Paulo e Durval Viscardi e Maneco Combacau.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.