HOME / Notícia / Noite do futebol amador no SESC

Noite do futebol amador no SESC

10/06/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Foi um reencontro dos amantes de esporte amador de Araraquara, principalmente aos amantes do futebol e todos aqueles que fazem parte desta história. Assim foi a noite de ontem (9), no teatro do SESC/Araraquara durante o lançamento do livro-revista “Os Grandes Clubes de Nossa Terra”, intitulado “Lembranças Com o Pé No Chão”, escrito pelos jornalistas Ivan Roberto Peroni e Rafael Zocco, com apoio do publicitário e parceiro do projeto Humberto Perez e publicado pela Marzo Comunicação.

Além do lançamento “Os Grandes Clubes...” há ainda a exposição com painéis que contam a história dos 23 clubes além de camisetas reproduzidas pela equipe do Programa Esporte & Lazer e JA Confecções. O Volume 01 da publicação conta a história dos 21 clubes do futebol amador de Araraquara, além do Atlas e do Colorado, dos saudosos José Clemente e José Ricardo de Freitas – o Zé Lemão.

Antes de os convidados visitarem a exposição, uma mesa redonda comandada pelo locutor esportivo José Roberto Fernandes, pelos autores do livro-revista Ivan Roberto Peroni e Rafael Zocco, além dos ícones da crônica esportiva araraquarense: Antônio Carlos Rodrigues dos Santos, Adilson Telarolli, Wilson Silveira Luiz e Antônio Carlos Araújo.

Entre as personalidades esportivas presentes destaques para Osmar Volpe – o Pio, Wanderley Nonato – o Fogueira e Wilson Carrasco. Das autoridades presentes, o deputado Roberto Massafera, o vice-prefeito Coca Ferraz, Aluísio Braz e o secretário de Esportes Alexandre Volpe além da cronista esportiva e imprensa local.

Os clubes homenageados foram: Andaray, Gracianauto, Palmeiras, Benfica, Estrela, Flamengo, Santana, Paulista, União Skina, Grêmio da Polícia Militar, Usina Tamoio, ACCO, Itamaraty, Academia São Geraldo, Portuguesa, IV Centenário, Atlética, Colorado, Atlas, ADA, Bangu, DER e Ferroviária.

Após a o bate-papo da mesa redondo, os convidados visitaram a exposição, que permanecerá no SESC até o final do mês.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.