HOME / Notícia / Novo impasse na realização dos Jogos Abertos

Novo impasse na realização dos Jogos Abertos

22/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Depois de confirmada sede dos 79o Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", confirmação feita pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o secretário de Esportes de Barretos Dorivaldo de Almeida Junior não confirmou que a cidade sediará o principal evento esportivo do País. Ele disse que a anúncio de que Barretos iria sediar os Jogos foi feita sem autorização da cidade.

“Eles [SELJ] anunciaram sem a autorização nossa. Eles fizeram a mesma coisa com São Bernardo do Campo. O Guilherme Ávila [prefeito de Barretos] está em São Paulo para uma reunião com o governador Geraldo Alckmin [ainda nesta terça-feira], e está levando uma carta dizendo que Barretos não tem condições de sediar a competição agora”, afirmou.

De acordo com Junior, serão necessários FR$ 5 milhões para adequar todos os cerca de 20 mil atletas participantes. Além dos hotéis da cidade serão necessários ainda alugar os hotéis de Bebedouro e Olímpia, cidades próximas, mais a adequação no Parque do Peão.

O secretário confirma ainda a inscrição até o momento de 142 cidades que corresponde a 9 mil atletas. Somente a delegação de São Bernardo inscreveu 620 participantes, e a de Santos, 540.

Marcados para acontecer entre 30 de novembro e 12 de dezembro, os Jogos Abertos do Interior tem mais um impasse. Em 21 de setembro, a cidade de Ribeirão Preto desistiu de sediar o evento por problemas judiciais. Em seguida foi mencionada a cidade de São Bernardo que também desistiu.

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.