HOME / Notícia / Palmeiras: noite memorável na Festa dos Veteranos

Palmeiras: noite memorável na Festa dos Veteranos

27/09/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Neste sábado (26), o Portal Esporte & Lazer cobriu com exclusividade a tradicional Festa dos Veteranos da Sociedade Esportiva Palmeiras, que nestes 101 anos de histórias homenageou os ex-atletas que escreveram a história do clube palestrino.

O evento aconteceu na sede social do clube e celebrou ainda o aniversário de 50 anos da Primeira Academia, que encantou o mundo com futebol de classe e técnica na década de 1960 e representou a Seleção Brasileira na inauguração do Mineirão. A partida, realizada em 1965 – primeira e única em que um time inteiro, com reservas, representou a Seleção Brasileira – terminou com vitória por 3 a 0 do Palmeiras/Brasil diante do Uruguai.

O ídolo Dudu, representante dessa geração vitoriosa, comemorou a oportunidade de rever amigos e atendeu aos inúmeros pedidos de fotos e autógrafos dos torcedores. “São muitas memórias boas. Ficamos contentes porque já se passaram tantos anos desse jogo de 1965 e até hoje somos lembrados pela torcida, pelos filhos e netos de pessoas que nos viram jogar. Isso não tem preço que pague”, afirmou o ex-volante, que disputou 609 jogos pelo Palmeiras e conquistou diversos títulos, dentre os quais cinco Brasileiros e três Paulistas.

A Festa dos Veteranos de 2015 foi a 43ª promovida consecutivamente pelo Palmeiras. O evento foi idealizado pelo ex-goleiro Oberdan Cattani, em 1945, com o intuito de reunir os jogadores que fizeram parte da Arrancada Heroica de 1942. O encontro passou a ser aberto a todos os ex-jogadores do clube a partir de 1972 e tem sido realizado anualmente desde então.

“Para nós, ex-atletas, é uma honra sermos lembrados por um clube grande como o Palmeiras. Fazer parte desta vitoriosa história nos honra muito", afirma Osmar Volpe, o Pio, que, juntamente com os araraquarenses Sérgio Bergantim e Dudu, foi um dos homenageados da noite pelo presidente Paulo Nobre, pelo vice Mauricio Galiotte, e pelo diretor social, Roberto Silva.

O presidente do clube discursou e enalteceu a importância de exaltar o passado e os ídolos que ajudaram a escrevê-lo. “Um time sem história não é um time grande, e o Palmeiras tem muita história nesses 101 anos. Graça a vocês que ajudaram a construí-la e a conquistas tantos títulos que nos deram tantas alegrias. Queria agradecer a presença de todos”, disse Paulo Nobre.

Com informações do Portal Oficial do Palmeiras

Comentário(s) - 1

Osmar Alberto Volpe
Publicado em: 30/09/2015 - 16:34:41

Agradecendo ao Presidente Paulo Nobre e demais Diretores , por nós honrar com suas palavras e atender - nos com sua gentileza, ficando à disposição dos nossos amigos Araraquarenses para fotos, perguntas e até autógrafos. ...agradecer o Peta , que através do Jonas Bezerra, não mediu esforços para nos acompanhar e gravar este momento tão agradável de nossas vidas ! Grato !!

Mais Comentários