HOME / Notícia / Palmeirinhas, mais de 70 anos de história do clube da Vila

Palmeirinhas, mais de 70 anos de história do clube da Vila

24/06/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

É no dia 22 de agosto de 1944 que tem início a história de um grande clube amador, que marcaria definitivamente sua trajetória, consagrando-se no cenário social e esportivo de Araraquara.

Foi através de um time amador de futebol que surgiu o Palmeiras, nome oriundo de um marketing antigo e esperto: a colônia italiana predominava em toda a cidade e seria uma forma de se colocar um fim na suposta rivalidade entre os bairros.

O entusiasmo foi crescendo, outras pessoas foram prestando sua colaboração. O desejo tornava-se realidade. E foi na residência do abnegado Vitório Zaniolo, de tradicional família da Vila Xavier, que surgiu o Palmeiras Esporte Clube. Era primeiro de janeiro de 1945 e formava-se a primeira diretoria.

Após muitos anos fechado e com muitas dívidas, o clube voltou a funcionar a partir de sócios que decidiram se juntar e reerguer o clube. Entre eles, o Toninho, que hoje conta com o apoio da própria família neste trabalho.

Hoje, o clube conta com todas as dependências em ordem e funcionando muito bem. Tem piscina adulto e infantil, quadra poliesportiva coberta, duas canchas de bocha de piso sintético com painel eletrônico, minicampo de grama natural, salão social e sauna.

O clube também oferece escolinha de futebol e futsal, balé, dança de salão e zumba.

Escolinha de Futebol e Futsal: de 06 a 16 anos: segunda e quarta no minicampo (noite); sábados na quadra

Dança de Salão: segunda e quarta-feira

Balé: de 03 a 10 anos (noite)

Terça e sexta-feira; sábados (adulto), a partir de 10 anos

Festival de Prêmios: todas às quintas-feiras, a partir das 20h.

Bailes Sertanejos: aos sábados, a partir das 22h.

É fácil ser Associado do Palmeirinhas: com a categoria sócio-contribuinte não é necessário adquirir o título. O Palmeiras oferece ao associado: piscina, sauna, quadra poliesportiva, minicampo, salão social, canchas de bocha, playground e área livre para happy-hour. Sede Social: Avenida João Batista de Oliveira, nº 333 - Vila Xavier. Informações pelo fone: (16) 3322-0676.

Saiba mais: www.facebook.com/palmeirinhas.davila

 

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.