HOME / Notícia / Atletismo de Araraquara recebe campeão Parapan

Paratleta Thiago Martins faz pré-temporada em Araraquara

20/09/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra

Neste sábado (19), o campeão Parapan Thiago Paulino dos Santos esteve na Pista de Atletismo “Armando Garlippe”, de Araraquara, para um dia treinamento. A visita faz parte de pré-temporada visando o Mundial de Atletismo que acontecerá em Doha, no Catar que acontecerá entre os dias 21 e 31 de outubro.

Com 26 anos de idade, natural de Orlândia, o paratleta Thiago Paulino é o atual recordista e tricampeão brasileiro no arremesso de peso e lançamento de disco, em pé e sentado. De acordo com o seu técnico, Luís Serafim, Thiago tem o 3º melhor resultado mundial no lançamento de disco, 45m24, e 2º em arremesso de peso, 13m72.

Sobre a conquista nos Jogos Parapan, em Toronto/CAN, ele conquistou o bronze no lançamento de disco e ouro no arremesso de peso, na categoria F57 (amputação do membro inferior).

“No lançamento fui como favorito por ser o número 1 da América Latina. Mas chegou no dia, choveu bastante e dificultou ainda mais a prova. Peguei a hora da chuva mais pesada e isso prejudicou bastante. Meu disco não teve o alcance que esperava. No peso, tinha um norte-americano que era favorito e acabei me surpreendendo, muito embora o arremesso seja minha prova principal. Mas voltei muito satisfeito”, explica Thiago.

O principal objetivo do paratleta de Orlândia é representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos, do Rio de Janeiro.

Para o técnico araraquarense, Alex Sabino, a presença de Thiago Martins, é muito gratificante para os atletas da cidade. "Ele é hoje uma referência para a nossa região. Optar para fazer uma pré-temporada em nossa cidade estimula ainda mais os nossos atletas". 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.