HOME / Notícia / Esporte & Lazer promove campanha em prol do Gui

Programa Esporte & Lazer promove campanha em prol do Gui

30/08/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

A partir desta terça-feira (1º), o CD “Especial Jovem Guarda”, idealizado pelo programa “Esporte & Lazer” estará à venda em vários pontos da cidade. A renda adquirida com a venda será revertida para o jovem garoto araraquarense, Gui.

De acordo com Odair Peta, apresentador do programa ao lado de Wilson Silveira Luiz, o CD é a gravação comemorativa de 22 de agosto ao Cinquentenário da Jovem Guarda, um dos principais movimentos musicais do Brasil.

“É um projeto maravilhoso. Nele, contamos a história do movimento, relembramos músicas da época além de uma entrevista exclusiva com Waldireni, a garota “papo firme”, e Martinha. Valeu a pena”, frisou Odair Peta.

A ideia de unir o projeto musical a uma causa tão nobre quanto a do Gui também foi de Peta. “Ficamos muito sensibilizado com o causa do Gui, da luta de sua família. Superar os obstáculos, as dificuldades financeiras, o dia-a-dia tem que ser muito forte. É esta força que o Gui carrega com ele também”.

Garoto Gui

Ele nasceu prematuro com apenas 6 meses e teve que passar por um tempo na UTI para ganhar peso. Quando estava com 8 meses começou a ter crises compulsivas. Após submetê-lo a diversos exames, descobriram que ele estava com um tumor meringioma mitose na melina da cabeça. Logo ele passou por uma cirurgia, colocando uma válvula.

Com um ano ele começou a perder o movimento dos membros inferiores, fizeram uma ressonância e foi descoberto um novo tumor, agora localizado na medula espinhal. Após ser submetido a 15 cirurgias além de quimioterapia e da radioterapia, o Gui ficou paraplégico.

Aí vieram outros problemas, nos rins, o GUI conseguiu um transplante, um novo rim e venceu mais vez passando pela 16.ª cirurgia. Descobriu-se uma metástase no pulmão; era um novo tumor, que com tudo não há cura. Com isso o GUI perdeu 90% da capacidade do pulmão esquerdo. Hoje, ele encontra-se com diversos problemas advindos desta metástase e da paraplegia precisando de novas cirurgias

Ele usa dois pacotes de fraudas por dia e da mais cara com 8 unidades no pacote da marca Plenitude tam. P ou M e a situação da família não é facil, precisa de ajuda! Nas redes sociais, vários pessoas aderiram à causa. Uma comunidade foi criada no facebook (Ajude o Gui - Araraquara/SP)

Pontos de vendas do CD, a partir de terça-feira (1º)

Solssia Seguros – Rua Bento de Abreu (defronte Rádio Morada) – Telefone: 3303-5555

Casuco – Av. Duque de caxias, 272 (ao lado da Prefeitura) – Telefone: 3322-0760

Zacon Antenas – Av. 36 – (em frente estacionamento Supermercado 14) – Telefone: 3336-5308

Sapataria do Perci – Av. São Geraldo (em frente a Igreja São Geraldo).

Ney Vídeo – Av. Santo Antônio, 731, Vila Xavier – Telefone: 3333-1006

Restaurante Sakaná (defronte Igreja do Carmo) – à noite.

Supermercado Belinelli – Rua Nicolau Carneiro Leão (defronte Estádio Municipal), Américo Brasiliense.

Mais informações:

Rádio Morada: (16) 3303-7799; e, TV Cultura Paulista: (16) 3508-2200 - Horário comercial: das 9 às 17h

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.