HOME / Notícia / Projeto Tango, Sí! no Sesc/Araraquara

Projeto Tango, Sí! no Sesc/Araraquara

21/07/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Shows prestam homenagem ao Tango e à identidade portenã, convidando o público a exibir os passos na pista

Nos meses de julho e agosto o Sesc Araraquara recebe um pouco da atmosfera porteña com o Projeto Tango, Sí! Três shows antecedidos de aulas abertas de tango compõem a programação deste projeto que visa difundir o ritmo e convidar o público para dançar.

Abrindo as atividades, nesta sexta-feira (22), o “Trio Tangoleón” apresenta diversas vertentes do tango, entre elas, o tango valsa, tango canção, milongas, além de abranger grandes temas do conhecido Astor Piazzolla. O show acontece às 20h, no garimpo. Composta por piano, saxofone e acordeón, o Tangoleón surgiu em 2009 e traz diferentes sonoridades para o estilo. Com este diferencial, o grupo busca novas experiências para oferecer aos ouvintes, com o cuidado de sempre manter a essência envolvente, o lirismo, a paixão e os contrastes que só o tango nos transmite.

Na próxima semana (29), às 20h, “Lo Mejor del Tango” apresenta um espetáculo musical, trazendo as origens do tango e a sua evolução ao longo dos anos. Neste show, o romantismo que marcou época será resgatado através da música e da coreografia apresentada pelos bailarinos do grupo. O repertório segue uma ordem cronológica. Inicia-se com composições de 1890, no qual dançarinos trajados e estilizados conforme a época acompanham algumas composições de Carlos Gardel, passando depois para o ano de 1905, evoluindo até os dias atuais.

Quem encerra a programação é o “Trio Jogando Tango”, na sexta-feira, dia 5 de agosto, no mesmo horário. Vinicius Pereira de Souza, Ricardo Pesce e Juan Pablo Ferrero (acordeon, contrabaixo e violão) apresentam o novo trabalho "Onde está a fronteira", fazendo um mergulho na música folclórica do interior da Argentina. Chamamés, chacareras, zambas, guarânias, carnavalitos, dão novas cores aos instrumentos históricos, que inevitavelmente se entrelaçam com os ritmos da fronteira brasileira.

Antes de cada apresentação, às 19 horas, o Projeto Dance a Dois entra na jogada com aulas abertas de tango, ao público geral. Àqueles que ainda não conhecem os passos, ou gostariam de aperfeiçoá-los podem chegar, aprender e depois praticar durante o show.

Serviço:

Show Tangoleón. Dia: 22/7, sexta-feira. Horário: 20h. Local: Garimpo. Classificação: livre. Grátis

Show Lo Mejor del Tango. Dia: 29/7, sexta-feira. Horário: 20h. Local: Garimpo. Classificação: livre. Grátis

Show Trio Jogando Tango. Dia: 5/8, sexta-feira. Horário: 20h. Local: Garimpo. Classificação: livre. Grátis

Dance a Dois na Pista – Tango. Dias: 22 e 29/7 e 05/08. Horário: 19h. Local: Garimpo. Classificação: livre. Grátis

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.