HOME / Notícia / Reforços argentinos no ataque afeano

Reforços argentinos no ataque afeano

13/01/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

As atacantes Paula Ugarte (29) e Mariana Gaitán (26) chegaram da Argentina para reforçar o elenco grená. Elas atuavam há sete e seis anos, respectivamente, na equipe UAI Urquiza, que a Ferroviária enfrentou nas quartas da Copa Libertadores da América – a partida terminou em 0 a 0. Foi durante a competição que a dupla despertou o interesse do técnico Leonardo Mendes.

“A Mariana é uma jogadora de muita velocidade e infiltração, precisávamos desse perfil no nosso elenco. A Paula vai muito bem no jogo de referência e é muito inteligente nas decisões e jogadas. Elas brilharam nos jogos e esses foram os pontos que mais me encantaram enquanto acompanhei as partidas do UAI Urquiza”, revela o treinador.

As atletas destacam o futebol da Ferroviária como fator decisivo para a mudança de clube – e de país. “O time é muito bom, hoje o melhor da América, e me pareceu uma grande oportunidade para ter novas experiências e também para crescer como atleta,”, conta Paula. A Libertadores, que as Guerreiras Grenás disputam novamente este ano, também empolga as argentinas. “Espero que a equipe tenha um ótimo rendimento em todas as competições e espero poder trazer o segundo título da Libertadores para a Ferroviária”, diz Mariana.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.