HOME / Notícia / Reunião sobre passagem da Tocha Olímpica por Araraquara

Reunião sobre passagem da Tocha Olímpica por Araraquara

20/01/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação/Sérgio Pierri

Prefeitura e Comitê Rio 2016 se reuniram nesta terça-feira na cidade

Nessa terça-feira (19) foi realizada na Prefeitura mais uma reunião para organização da passagem da Tocha Olímpica por Araraquara. O prefeito Marcelo Barbieri, o vice-prefeito Coca Ferraz e o secretário de Governo, Esportes e Comunicação, Aluísio Braz (Boi), receberam integrantes do Comitê Rio 2016, representantes dos patrocinadores das Olímpiadas, além de funcionários de órgãos e secretarias municipais e Polícia Militar.

No encontro os gerentes regionais do Comitê 2016, Emiliano Xavier e Lucas Quintas, explicaram detalhes operacionais sobre a rota e condutores e responderam questionamentos. Ainda informaram que no mês de fevereiro serão confirmadas oficialmente as datas da passagem da Chama Olímpica nos mais de 300 municípios do Brasil que participarão da celebração.

A presença dos representantes locais dos patrocinadores das Olimpíadas também é um avanço no planejamento do evento que marcará a passagem da Tocha por Araraquara. Participaram da reunião pelo Banco Bradesco, os gerentes Wilson José Garbuio e Valnei Sérgio Sachi; pela Nissan AutoSan, o gerente Juliano Flamínio; e pela Coca-Cola Andina, o gerente Marcos Almeida, e Danilo Figueiredo e Daniel Covello, analistas de Trade Marketing.

A princípio, em julho deste ano, a Tocha Rio 2016 percorrerá cerca de 8 quilômetros em Araraquara. Cada condutor correrá cerca de 200 metros e depois ela será trocada de mãos. Ao todo, 37 pessoas conduzirão a Tocha Olímpica na cidade, sendo cinco já atletas escolhidos pela Prefeitura, são eles: Alex Viana Palhares (nadador); Beto pela Fé (ultramaratonista); Lauro Chamam (ciclista); Osmar Alberto Volpe, o Pio (ex-atleta profissional de futebol) e Roseli Gustavo (ex-jogadora de basquete).

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.