HOME / Notícia / Rogério Junqueira vence Brasileiro de Jiu-Jitsu

Rogério Junqueira vence Brasileiro de Jiu-Jitsu

31/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Leonardo Zanoni/facebook

O atleta araraquarense de jiu-jitsu, Rogério Junqueira, venceu recentemente o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono, que aconteceu no Tijuca Club Municipal, Rio de Janeiro. Organizado pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), o evento reuniu os principais lutadores do País, em dois dias de competição.

A pouco mais de dois e meio no esporte, Rogério vem conquistando resultados importantes. Entre as principais conquistas, ele venceu o 1º São Paulo International Open de Jiu-Jitsu, foi 2º lugar no Pan-Americano da CBJJ Estadual, e 3º lugar no Brasileiro da CBJJ e na Seletiva Mundial para Abu Dhabi, em janeiro de 2014. O atleta tem ainda 12 títulos conquistados em competições regionais.

Nos dias 28 e 29 de novembro, Rogério participará do Sul-Americano que acontecerá no Ginásio Poliesportivo “José Corrêa”, em Barueri. No entanto, o seu grande desafio será Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2016, em Odivelas, Portugal.

“Estamos trabalhando para levantar recursos e podermos participar desta competição. Será a competição mais importante e a primeira fora do Brasil”, afirma Rogério que disputa na categoria Master I. Outros dois lutadores araraquarenses que também pretendem participar da competição lusitana são Nildo Pimentel (Master II) e Leonardo Zanoni (Juvenil).

Zanoni vem se tornando uma grande promessa do jiu-jitsu araraquarense. O jovem lutador de apenas 16 anos já conquistou importantes títulos, entre eles o 3º lugar no Mundial de São Paulo organizado pela Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu (IBJJF, sigla em inglês) e foi campeão brasileiro individual e por equipe

Rogério é um dos proprietários da Academia Sport Fight. Lá é desenvolvido um projeto social voltado a prática do jiu-jitsu. São 28 alunos com idade entre 4 a 16 anos. “O nosso objetivo é propiciar uma oportunidade a esses jovens. Aqui eles aprendem a filosofia do esporte, principalmente a disciplina”, finaliza Rogério.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.