HOME / Notícia /

Rumores no futebol feminino faz Fundesport emitir nota oficial

15/02/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Em virtude de rumores e indagações sobre a possível saída da comissão técnica do futebol feminino da Ferroviária/Fundesport, envolvendo principalmente o coordenador técnico Douglas Onça e o técnico do time principal Leonardo Mendes, o presidente da Fundesport, Danilo Zero dos Santos emitiu uma nota de esclarecimento. Veja, a seguir, os principais tópicos da nota:

"Como responsável pela instituição que administra o futebol feminino em Araraquara, gostaria de esclarecer que o técnico Leonardo Mendes seguirá como treinador do time principal até o final desta temporada, não havendo qualquer intenção desta diretoria na sua substituição, independentemente dos resultados que acontecerem. O jovem técnico Leonardo possui grande potencial para crescimento no futebol, é adepto de filosofia moderna de treinamento e de jogo, que tanto carece o futebol brasileiro e, além disso, faz parte de nosso trabalho oportunizar e formar valores da cidade para esse novo mercado exigente".

O documento esclarece que o técnico aceitou o desafio depois que a equipe foi desmontada perdendo várias atletas para a Seleção Brasileira permanente e outras para ligas do exterior e mesmo assim conquistou a Taça Libertadores da América. "Atletas jovens do time, que antes possuíam um papel secundário, tiveram que assumir a responsabilidade da manutenção dos resultados e, com muita persistência e dedicação, somadas ao trabalho incansável e de qualidade de toda a comissão técnica, o time alcançou seu principal objetivo da temporada, a inédita e invicta conquista da Copa Libertadores da América, em Medellín, na Colômbia".

Sobre a permanência o coordenador técnico Douglas Onça, o documento cita que "ele é uma pessoa ímpar para comandar esse processo e não deixará essa função enquanto assim não desejar. Foi com sua chegada ao futebol feminino que crescemos em conquista no time principal e em valores para a modalidade, e acreditamos que com sua dedicação, as categorias de base alcançarão igual sucesso".

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.