HOME / Notícia / Sapateadores fazem encontro do Parque Infantil

Sapateadores fazem encontro do Parque Infantil

23/05/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Jam Session celebra o Dia Internacional do Sapateado a partir das 17 horas

Na segunda-feira (25), data que é celebrado o Dia Internacional do Sapateado, diversas escolas e academias de dança da cidade comemoram a data com a realização de uma Jam Session no Parque Infantil, no Centro de Araraquara. A participação é livre e aberta a quaisquer interessados, sem custos.

Com realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, a atividade visa dar visibilidade à arte do Sapateado. “Vamos fazer um ‘auê’ para divulgar a nossa arte e todos estão convidados a participar”, conta a professora e bailarina Dani Perez. De acordo com a professora não haverá coreografias pré-estabelecidas. “Será um evento com muita improvisação dos participantes e, ainda, há a possibilidade de realizarmos uma aula para os interessados no próprio Parque”, explica.

Os bailarinos presentes irão trabalhar com muita improvisação, criando um diálogo rítmico onde o Sapateado terá como suporte músicas de variados estilos. A idéia é explorar a linguagem do sapateado americano clássico em relação a diversos ritmos, a fim de resgatar e preservar esse estilo de dança e potencializá-lo a partir da riqueza musical.

Renata Pestana, também professora e bailarina, lembra que a Jam Session foi uma idéia que surgiu numa reunião dos bailarinos, onde estava a maioria dos representantes das escolas da cidade. Ela acredita que o evento deva reunir aproximadamente oito academias da cidade. “Dispensamos nossos alunos das aulas de Sapateado na data de segunda para que todos participem do evento”, adianta. “A Jam Session tem uma pegada diferente das apresentações do Teatro Municipal”, conta lembrando que os sapateadores têm a oportunidade de testar suas habilidades com a improvisação e o contato com bailarinos de escolas diferentes. “É uma brincadeira, uma coisa bem gostosa!”.

Vale destacar que o Dia Internacional do Sapateado é comemorado no dia 25 de maio por ser a data de nascimento de Bill Robinson Bojangles, ícone precursor do sapateado americano.

SERVIÇO

Jam Session – Dia Internacional do Sapateado. Local: Parque Infantil (na altura da Rua 3 com Av. São Geraldo – Centro). Data: segunda (25 de maio). Horário: 17 horas. Grátis

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.