HOME / Notícia / Semana SESC tem "Homem de Lata" e "Batuque do Bem"

Semana SESC tem "Homem de Lata" e "Batuque do Bem"

01/06/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Suzana Barretto

PROJETO CARNAVAL DE SÃO JOÃO

Com blocos que trazem um repertório com o melhor da música popular brasileira, misturadas às grandes batidas das escolas de samba, os domingos de junho prometem muita animação e energia. Um contagiante Carnaval fora de época!

Batuque do Bem – Especial Feriado - Composta por 13 integrantes, a banda araraquarense traz no repertório a releitura de grandes clássicos como Jorge Ben, Tim Maia, entre outros. Utilizam-se de instrumentos percussivos de escolas de samba, fazendo todo mundo se mexer ao som dessa poderosa bateria. 4/6, quinta, às 16h. No Garimpo. Recomendação etária: livre. Grátis.

Homem de Lata - Inspirado no reggae, rock and roll, samba, jazz, entre outros, o grupo de percussionistas mescla diferentes ritmos brasileiros as batidas das tradicionais escolas de samba. 7/6, domingo, às 16h. No Garimpo. Recomendação etária: livre. Grátis.

PROJETO CANTADORES DE HISTÓRIAS

Neste mês, vamos resgatar um pouco de nossas histórias e nossas raízes. A brasilidade entra em cena misturando música caipira, contação de causos, violas e violeiros. Tradições e costumes de cada canto do Brasil que serão cantados e contados por meio da música raiz.

Paulo Freire - O homem que aprendeu a tocar viola no sertão vai provar que não mente. Será que dá para acreditar? Paulo contará histórias de caçadas fabulosas, pescarias impossíveis, a verdade sobre o casamento, a onça virada do avesso e como virou cunhado de lobisomem, tudo fundamentado por divertidas canções caipiras, convidando a plateia a participar do espetáculo. 5/6, sexta, às 20h. No Garimpo. Recomendação etária: livre. Grátis.

PROJETO TEATRADA

Explora possibilidades de expressão e linguagens artísticas, com vistas a criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do senso estético do público infanto juvenil. Durante o mês de junho apresentaremos uma mostra de repertório da Cia Ópera na Mala .

Carmencita - Inspirada na obra “Carmem” de George Bizet “Cristianita” vai apresentar de forma lúdica sua ópera. De sua mala saem os personagens Carmencita, Don Josecito, Escamilito, Micaelita e até um touro chamado Pablito. Eles cantam, se divertem, se apaixonam e brigam também. 7/6, domingo, às 11h30. Recomendação etária: livre. Grátis. Com retirada de ingresso individual a partir das 9h30.

Dr. Plástico – Batucando nos polímeros - Através da arte o espetáculo promete ensinar, informar, emocionar e divertir o público alertando os problemas ambientais relacionados ao uso dos materiais plásticos no nosso cotidiano. Usando muita criatividade na utilização das matérias plásticas, os artistas Dalga Larrondo e Coré Valente propõem um olhar artístico sobre o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. Com Cia Tugudum, percussão e dança. 4/6, quinta, às 11h30.  Na Convivência. Grátis. Recomendação etária: livre.

CINEMA

Amores Brutos - A partir de um terrível acidente de automóvel, três pessoas têm suas vidas transformadas: Octavio, um adolescente que decide fugir com a mulher de seu irmão; Daniel, que resolve abandonar a esposa e as filhas para viver com uma bela modelo por quem está apaixonado e Chivo, ex-guerrilheiro que, após passar vários anos preso, tornou-se um matador de aluguel. Todos têm de lidar com perdas, arrependimentos e com a dura realidade, em nome do amor. Dir.: Alejandro Gonzalez Iñarritú |México | 2000 | 154 minutos 2/6, terça, às 20h. No Teatro. Grátis. Recomendação etária: 18 anos. Com retirada individual de ingresso uma hora antes da sessão.

O Labirinto do Fauno - Em 1944, Ofélia muda-se para uma região rebelde da Espanha com sua mãe, Carmen, que está grávida. Elas vão ao encontro do padrasto da menina, um oficial franquista de quem Ofélia não gosta. Certa noite, Ofélia descobre as ruínas de um labirinto onde se encontra com um fauno, estranha criatura que lhe faz uma incrível revelação: ela é, na realidade, uma princesa, a última de sua estirpe, aquela que todos estão esperando há muito tempo. E, para regressar ao seu reino mágico, Ofélia deverá passar por três provas antes da lua cheia.  Dir.: Guillermo del Toro |México/ Espanha/ Estados Unidos | 2006 | 118 minutos 7/6, domingo, às 14h. No Teatro. Recomendação etária: 16 anos. Com retirada individual de ingresso uma hora antes da sessão.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.