HOME / Notícia / Sesc traz programação especial para o feriado

Sesc traz programação especial para o feriado

18/04/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

ESPECIAL FERIADO

Miltinho Edilberto - Com sua viola de 10 cordas o músico traz clássicos do cancioneiro do Norte e Nordeste. Entre repentes, xotes, baiões, xaxados, emboladas e arrasta-pés, o forró de viola cria uma atmosfera dançante e que remete às festas de São João tradicionais do interior do Brasil. 21/4, quinta, às 16h. No Garimpo. Grátis. Recomendação etária: livre.

PROJETO CONTAGEM REGRESSIVA

Bandas de diversos estilos apresentam shows de lançamentos de seus últimos álbuns.

Selton - O grupo é formado por Ricardo Fischmann, Daniel Plentz, Ramiro Levy e Eduardo Dechtiar, 4 brasileiros que fizeram sucesso na Itália, onde residem, e somente em 2013 chegaram ao Brasil com o álbum "Saudade", ganhando o reconhecimento da crítica (Prêmio APCA de grupo do ano) e público. Este ano lançam o disco Loreto Paradiso que mantém a mistura do português com o italiano e que traz produção de Tommaso Colliva (Franz Ferdinand, Muse).

Loreto é o bairro de Milanese (Itália), onde os integrantes da banda vivem nos últimos anos.  A proposta do disco é mostrar que independente do lugar em que você mora o paraíso está nos olhos de quem assiste. As faixas do CD constroem uma reflexão do lugar que vive dentro de nós. Reconsiderando escolhas, crenças, toda a vida. Trata-se de perceber que a vida é curta para reclamações e que as decisões podem fazer a diferença para o melhor de cada um. 22/4, sexta, às 20h. No Garimpo. Grátis. Recomendação etária: livre.

PROJETO SAMBA, SIM!

Uma mistura de ritmos e tradições, considerado como o gênero musical tipicamente brasileiro, o samba faz dançar e dá vontade de cantar junto. Nesse mês aproveite os shows desse estilo contagiante.

Tamanco Malandro - Formado em Ribeirão Preto, o grupo é conhecido por se apresentar em diversos espaços culturais como Theatro Pedro II, Sesc Ribeirão e Projeto Sound Open Air, do Shopping Iguatemi desde 2008. O show relembra músicas, histórias e curiosidades de compositores das décadas de 70 e 80 com o lançamento do disco “Samba Joia em Desfile. Antonio Carlos & Jocafi, Benito di Paula, Tom e Dito e Wando serão alguns nomes do repertório.

O Tamanco Malandro é composto pelos músicos Dimi Zumquê, Erick Ferreira, Caio Mello, Tales Gonzales e Ricardo Belotti, amigos que tinham algo em comum: a música. 24/4, domingo, às 16h. No Garimpo. Grátis. Recomendação etária: livre.

CINEMA

PROJETO CIRCUITO INDIE FESTIVAL

Espaço de ressonância do cinema independente contemporâneo, do intercambio de ideias, estilos e modos diversos do fazer cinematográfico. O circuito Indie Festival traz filmes que marcaram as últimas edições do festival que acontece em Belo Horizonte e São Paulo. 

Cemitério do esplendor - Soldados são acometidos por uma misteriosa doença do sono. A voluntária Jenjira trata de Itt, que ninguém visita. A magia, a cura, o romance e os sonhos misturam-se no frágil caminho dela em direção ao conhecimento de si própria e do mundo. Dir.: Apichatpong Weerasehtakul. Tailândia/ Reino Unido/ Alemanha/ França/ Malásia, 2015. 19/4, terça, às 20h. No Teatro. Recomendação etária: 12 anos. Duração 122 min. Grátis. Com retirada individual de ingresso uma hora antes da sessão.

Jornada ao oeste - Enquanto um homem exausto respira à beira-mar, um monge budista caminha lentamente pelas ruas movimentadas de Marseille. A câmera revela fragmentos da influência do monge sobre os habitantes da cidade, até o momento em que ele ganha um discípulo. Dir.: Tsai Ming Liang. Taiwan/ França,2014. 24/4, domingo, às 14h. No Teatro. Recomendação etária: livre. Duração 56 min. Grátis. Com retirada individual de ingresso uma hora antes da sessão.

 

DANÇA

PROJETO DANCE A DOIS

O Projeto Dance a Dois procura difundir os ensinamentos e a história dos diversos ritmos da dança de salão.

Aulas abertas

Dance a dois - Aulas abertas Samba de Gafieira

Fundamentos e passos básicos do ritmo para iniciantes. 23, 30/04, sábados, às 15h. Na Convivência. Grátis. Recomendação etária: livre.

Aulas abertas

Dance a dois na pista

Aulas abertas do ritmo antes do show.

Forró - 21/4, quinta, às 15h. Na Convivência. Grátis. Recomendação etária: livre.

ESPORTE

TORNEIOS E CAMPEONATOS

Vários formatos de torneios para incentivar a prática esportiva, socializar grupos de diferentes instituições e estimular uma disputa justa e prazerosa, agregando valores inerentes ao esporte.

Torneio Rola Bola de Futsal Sub-10 e Sub-12

Data: 9, 16, 23, 30, 7, 14, 21/5, sábados, das 9h30 às 14h. No Ginásio/Quadra I.

Copa Sesc HDZ de Basquetebol

Para crianças nascidas entre 2001 e 2002 - 16, 23, 30/4, 7, 14, 21, 28/5 e 4, 11, 18/6, sábados das 10h às 15h.  No Ginásio/Quadra 2. Grátis. Incrições na Central de Atendimento.

Curta o Sesc Araraquara no facebook e acompanhe tudo o que acontece pela unidade. Toda programação e mais informações estão disponíveis também no portal www.sescsp.org.br.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.