HOME / Notícia / Sétima etapa da CPSC acontece em Sertãozinho

Sétima etapa da CPSC acontece em Sertãozinho

06/06/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

A 7ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, também denominada GP "Alessandro Coppe" de Ciclismo, será realizada neste domingo (12), a partir das 9h, na Via de acesso Octavio Verri, a conhecida Via do Sino, na entrada da cidade.

O circuito possui três quilômetros de extensão, com excelente asfalto e misto de trechos planos, subidas e descidas - mesmo local dos anos anteriores. No local será realizada a prova de resistência dos Jogos Regionais 2016, na segunda quinzena de julho.

Homenagem

Já tradicional no município, a prova homenageia um dos principais ciclistas e incentivadores do ciclismo local, Alessandro Coppe, falecido em 2010.

Com a realização da Prefeitura Municipal de Sertãozinho através da SMEL e demais departamentos municipais envolvidos, organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, é uma das etapas mais aguardadas pelos atletas, devido às características do percurso, que apesar de extenso, é rápido e proporciona tanto a possibilidade de fugas quanto chegadas em sprint das categorias.

Ao todo são 12 categorias oficiais, divididas por idade e critério técnico (como a Elite Masculino), além de categorias iniciantes extraoficiais, abertas para ciclistas estreantes da cidade de Sertãozinho.

De acordo com a organização, as inscrições são feitas no local, como de costume a partir das 7h30, obedecendo as ordens de largadas das categorias. São aguardados cerca de 150 ciclistas vindos de todas as regiões do Estado de São Paulo, além de Minas Gerais e do Paraná.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.