HOME / Notícia / Show de motovelocidade em Araraquara

Show de motovelocidade em Araraquara

05/06/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

A cidade sediou a principal competição da Supermoto do Brasil e duas lendas do motocross brasileiros estiveram presentes no Kartódromo “Adalberto Cattani”.

Depois de vários dias de intensas chuvas, o final de semana não poderia ter sido melhor em Araraquara com tempo nublado e sem chuva.

Assim foi a segunda etapa da Supermoto Brasil Cup aconteceu no Kartódromo “Adalberto Cattani”, neste domingo (5) com a presença de um grande público e de provas disputadíssimas.

Principais pilotos do país na modalidade estiveram presentes e proporcionaram um show de pilotagem nas sete categorias da competição (SM1, SM2, SM3, SM3 PRO, SM Light 250cc, SM Light 450cc e SM4).

Entre eles, destaques para Laszlo Piquet e Rafael Fonseca, da equipe Piquet Sports. Fonseca conquistou em 2015 o nono título brasileiro na SM1.

Chancelada como Campeonato Paulista de Supermoto através da Federação Paulista de Motovelocidade (FPM), o evento contou ainda com o show freestyle proporcionado pela equipe Jorge Negretti Motocross Show, após o encerramento da etapa.

Lendas no Kartódromo

Eles foram rivais nos Anos 80 e 90 e dois dos principais nomes do motocross nacional e marcaram presença neste domingo no Kartódromo de Araraquara. Jorge Negretti e Eduardo Saçaki – “o japonês voador”.

Saçaki criou fama de cabeça quente ao travar duelos ao longo de toda a carreira com Negretti. Numa entrevista dada à imprensa, ele diz: “Às vezes, o clima também complicava fora das pistas e a gente se enfrentava (risos). Mas era coisa de garotos que queriam vencer em tudo", brinca o japonês.

Em seus 31 anos de carreira, Saçaki sofreu três acidentes graves que o fez parar em 2014. Já, Negretti continua no mundo da motovelocidade com sua equipe de shows de manobras radicais.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.