HOME / Notícia / STJD pune Ferroviária no Brasileirão

STJD pune Ferroviária no Brasileirão

02/10/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Tetê Viviani/arquivo

A punição deve-se à escalação irregular da lateral Daiane no Brasileirão no início do Brasileirão. A jogadora havia sido expulsa na final da Copa do Brasil contra o Kindermann.

 

Numa decisão tomada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) eliminou a Ferroviária/Fundesport do Brasileirão 2015.A decisão do órgão tirou os pontos da equipe araraquarense na competição, deixando-a em último lugar.

A decisão não prejudicou a participação da equipe na competição, pois a Ferroviária fora desclassificada em campo em jogo realizado no dia 23, na Arena da Fonte, quando a equipe perdeu por 1 a 0 para o Rio Preto.

De acordo com o diretor da equipe, Danilo Zero, houve uma interpretação divergente entre o clube e o STJD, que acabou levando à punição do clube com a perda de pontos.

“Daiane foi expulsa contra o Kindermann na Copa do Brasil e pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ela deveria cumprir a punição da próxima partida de competição organizada pela entidade, ou seja, o Brasileiro. O clube não se atentou a isso porque o Regulamento Geral de Competições de 2015 fala que os impedimentos automáticos são extintos quando a competição é findada. Assim, o clube entendeu que a Copa do Brasil se findou e por isso a atleta não teria que cumprir as suspensão. Apesar de mostrarmos um documento oficial da CBF que contradiz o Código, eles não entenderam isso”, explica Danilo.

O Diretor isenta o Tribunal pela eliminação da equipe em campo: “Apesar de termos jogado melhor, assim como foi contra o Santos e o Rio Preto, fomos eliminados. Infelizmente jogar melhor não é suficiente, tínhamos que ganhar a partida e não ganhamos. O Rio Preto e o Santos foram superiores e fizeram os gols que não conseguimos fazer”.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.