HOME / Notícia / Tabapuã recebeu pela primeira vez Copa de Ciclismo

Tabapuã recebeu pela primeira vez Copa de Ciclismo

18/05/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Assessoria/CSPC

Na quinta etapa de 2016, Luan da Matta (ECT/ Feijão Tarumã/ Taubaté-SP) vence a segunda etapa consecutiva na Categoria Elite Masculino e aproxima-se da liderança.

A Copa São Paulo de Ciclismo chegou à sua quinta etapa da temporada. Em 8 de maio, Tabapuã sediou pela primeira vez a caravana do maior campeonato por etapas do país na atualidade.

Com a presença de bom público que compareceu à Avenida Ângelo Ulian, em um circuito misto e técnico com subidas, declives, trechos planos e curvas, o evento teve a excelente realização por parte da Prefeitura Municipal, através da Diretoria Municipal de Esportes (DMELR), com a supervisão da Federação Paulista.

Ciclistas e suas equipes de várias regiões do Estado de São Paulo e também de outros Estados estiveram presentes, apresentando um belo e diferenciado espetáculo esportivo em 12 categorias oficiais, e os ciclistas iniciantes da cidade de Tabapuã também tiveram a oportunidade de participar e interagir com os atletas, em categorias extraoficiais com livre idade e tipo de bicicleta.

A categoria Elite Masculino, a principal da Copa, teve a vitória de Antônio Luan Nascimento da Matta, ciclista profissional da equipe ECT/Feijão Tarumã (Taubaté), que venceu a prova de 1h01m32s e 37,5 km percorridos.

Na segunda colocação, chegou Thiago Nardin, também ciclista profissional da equipe São Francisco Saúde/Powerade/SME (Ribeirão Preto), e na terceira colocação, Edson Luis Corradi, da equipe PM/Assis.

Com essa vitória Luan da Matta fica a apenas três pontos do líder na classificação geral da categoria, que pertence a Ivan Jorge de Moura, da Unimed/Prefeitura Municipal (Ibitinga), quarto colocado na etapa. E, a equipe campeã da etapa foi a Team Barra Bonita de Ciclismo (Barra Bonita). 

A sexta e próxima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo acontece no dia 29 de maio, domingo, em Guaíra/SP.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.