HOME / Notícia / Teatro, música, cinema, artes visuais no SESC

Teatro, música, cinema, artes visuais no SESC

09/06/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

ARTES VISUAIS

EXPOSIÇÃO GÊNESIS - E se pudéssemos saber como era o planeta antigamente, há muito tempo? O fotógrafo mineiro Sebastião Salgado procura responder a essa pergunta viajando através de oceanos, desertos de gelo e areia, montanhas e selvas ao redor do mundo. Em 32 viagens descobriu espaços, animais e pessoas que vivem completamente isoladas das civilizações modernas. Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a mostra traz 100 fotografias que mostram os locais visitados por ele e sua equipe, divididas em cinco seções geográficas: “Planeta Sul”, “Santuários”, “África”, “Terras do Norte” e “Amazônia e Pantanal”. Abertura: 9/6, às 20h. Visitação 10/6/2015 a 20/9/2015. Terça a sexta, 13h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 18h. Entrada gratuita. Agendamento de grupos e escolares através do telefone 3301-7528.

MÚSICA

PROJETO CANTADORES DE HISTÓRIAS - Neste mês, vamos resgatar um pouco de nossas histórias e nossas raízes. A brasilidade entra em cena misturando música caipira, contação de causos, violas e violeiros. Tradições e costumes de cada canto do Brasil que serão cantados e contados por meio da música raiz.

Xangai - Com voz penetrante e muito característica, Xangai promete encantar a plateia neste show que traz ao ambiente urbano uma cultura preservada da sua origem do interior da Bahia, estampado nas suas melodias, com peculiaridade sonora registrada em seus mais de 20 discos gravados. 12/6, sexta, às 20h. No Garimpo. Recomendação etária: livre. Grátis.

PROJETO CARNAVAL DE SÃO JOÃO

Com blocos que trazem um repertório com o melhor da música popular brasileira misturadas às grandes batidas das escolas de samba, os domingos de junho prometem muita animação e energia. Um contagiante Carnaval fora de época!

André de Souza – Show “Caetaneando o Carnaval” - Neste show, André de Souza e banda trazem parte da obra de Caetano Veloso composta para o Carnaval, além de releituras de músicas adaptadas a ritmos carnavalescos. O repertório é composto de sambas, frevos e marchas, criando uma atmosfera característica desta que é uma das maiores manifestações populares do mundo. 14/6, domingo, às 16h. No Garimpo. Recomendação etária: livre. Grátis.

INFANTO- JUVENIL

TORNEIO DE QUEBRA-CABEÇAS - Desafios individuais e em grupo, com o objetivo de montar imagens no menor tempo possível. 13 e 14/6, sábado e domingo. A partir das 10h. Convivência Externa. Inscrições na central de Atendimento. Grátis. Vagas Limitadas.

PROJETO TEATRADA

Explora possibilidades de expressão e linguagens artísticas, com vistas a criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do senso estético do público infanto juvenil. Durante o mês de junho apresentaremos uma mostra do repertório da Cia Ópera na Mala.

Espetáculo Caminhos do Mundo - Vamos conhecer muitas histórias emocionantes de Tigik, um pintinho russo muito curioso que viaja pelo mundo em busca de aventura. 14/6, domingo, às 11h30. No Teatro. Recomendação etária: livre. Grátis. Retirada de ingresso individual a partir das 9h30.

TEATRO

ENCONTROS - Reflexos: Diálogos sobre artes cênicas - “Dramaturgia”, “Encenação”, “Direção”, “Atuação”, “Cenografia”, “Iluminação”, “Produção”: esses são alguns aspectos do universo das artes cênicas apresentados neste espaço mensal para reflexões, encontros e bate-bapos. Com Gabriela Romeu, jornalista, documentarista, crítica e curadora de artes cênicas para crianças. 11/6, quinta, 20h. No Teatro. Grátis.

CINEMA

PROJETO ¡QUE VIVA MÉXICO!

Este ano um mexicano conquistou os Estados Unidos – ou, ao menos, o maior prêmio da indústria cinematográfica desse país. A vitória de Iñarritú no Oscar abriu os olhos de muitos espectadores para o cinema contemporâneo do México – produção que abarca desde produções de apelo popular até filmes notórios pela experimentação da linguagem, diversidade que é contemplada nesta programação.

Cantinflas – A Magia da Comédia - A história do maior e mais amado comediante do cinema mexicano de todos os tempos, Mario Moreno, da origem humilde até o sucesso em Hollywood. México, 2014. Duração: 102 minutos. Dir.: Sebástian del Amo. 14/6, domingo, às 14h. No Teatro. Grátis. Recomendação etária: 12 anos.

Sebástian del Amo: Cantinflas – A Magia da Comédia (2014) é o segundo longa-metragem do diretor, que nasceu acidentalmente em Paris em 1971. Sua estreia se deu com O fantástico mundo de Juan Orol (2012), tributo a um diretor de filmes B na Era de Ouro do cinema mexicano.

VALORIZAÇÃO SOCIAL

Oficina Mandalas Têxteis - Mandala é um termo sânscrito que designa os diagramas ou círculos simbólicos utilizados para exercícios de meditação e concentração. Podem ser confeccionadas em vários materiais e tamanhos. Com Jana Vasconcellos, design de interiores e artesã. 10 e 11/6, quarta e quinta, às 19h. Na Convivência Externa. Inscrições na Central de Atendimento. Grátis. 20 vagas.

SAÚDE / ALIMENTAÇÃO

Workshop - Impactos do excesso de sal e o açúcar na sua saúde - Mesa expositiva com alimentos que apresentam os maiores teores de sal e açúcar. Preparo de duas receitas elaboradas pela Chef de Cozinha com baixos teores de açúcar e sal, demonstrando que existe uma forma de preparar os alimentos sem exageros desses nutrientes. Com a chef Rosemeire C. Martins. 12/6, sexta feira, 14h. Na Convivência Externa. Inscrições na Central de Atendimento. 40 vagas.  Grátis.

Workshop - Cozinha Mineira - Bate-papo sobre costumes, crenças e culturas do povo mineiro, seguido de preparo e degustação de pratos típicos da região. Com Helenisa Pereira, nutricionista. 13/6, sábado, 10h30. Na Convivência Externa. Inscrições na Central de Atendimento. 20 vagas. Grátis.

PRÁTICAS CORPORAIS / CORPO E EXPRESSÃO

Aula aberta Samba de Gafieira - Fundamentos e passos básicos do ritmo para iniciantes. 6, 13, 20 e 27/6, das 15h às 17h. Na Sala de Múltiplo Uso 2.

Hatha Yoga - Nestas vivências será possível fortalecer, alongar, ampliar a consciência corporal e diminuir a ansiedade que por meio da prática de posturas específicas, são eficientes na integração do ser, aumentando assim a sensação de bem-estar. Com Andréia Nunes S. Pichonelli e Sônia Márcia Ribeiro, instrutora de atividades físicas do SESC. 7, 14, 21 e 28/6, aos domingos, das 10 às 11h. Na Sala de Expressão Corporal.

Brinca Esporte – 3 a 6 anos - Brincar nos faz sorrir e isto é bom em qualquer idade, não importa que você tenha 3 anos ou mais de 70 anos. Nesta atividade nós iremos voltar ao mundo das brincadeiras junto com seus filhos. Com diversos materiais.  7 a 21/6, aos domingos, às 10h30. Na Convivência. Recomendação etária: livre. Grátis.

Espaço Informativo: Equilíbrio Corporal - Informações técnicas, curiosidades e avaliações corporais interativas que pretendem mostrar, de maneira simples e lúdica, a importância de determinadas capacidades físicas na manutenção das funções diárias e para a qualidade de vida das pessoas.  Neste mês será abordado o Equilíbrio Corporal. 1 a 30/6, terça a sexta, das 13h às 21h30, sábados e domingos, das 9h30 às 18h. No hall das salas de ginástica.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.