HOME / Notícia / Técnico Leonardo Mendes avalia início de temporada

Técnico Leonardo Mendes avalia início de temporada

11/04/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: www.guerreirasgrenas.com.br

Apesar das mudanças sofridas, técnico destaca garra da equipe e união entre atletas e comissão técnica

A Ferroviária/Fundesport terminou o ano de 2014 como a grande campeã dos dois torneios nacionais disputados pelo futebol feminino no país: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Em seguida, precisou se reestruturar e se adaptar às diversas mudanças trazidas pelo novo ano, como a ausência de dez atletas – sete cedidas à seleção permanente (Luciana, Tayla, Monica, Rilany, Thaisa, Maurine e Raquel), Bia e Rafa Travalão contratadas pelo futebol norte-americano e Marina, que encerrou sua carreira como atleta profissional.

No início de 2015, as Guerreiras não conseguiram o bicampeonato, mas chegaram a mais uma importante final e ficaram com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Para o técnico Leonardo Mendes, um resultado bastante positivo. “Após a saída das atletas, conseguimos organizar bem o time e fomos evoluindo dentro da competição. Porém, na reta final perdemos jogadoras importantes, Adriane Nenê, Paula, Paty e Tábatha, todas lesionadas, e tivemos que adaptar atletas em outras funções. Isso prejudicou bastante o rendimento nos últimos dois jogos, então não conseguimos seguir a evolução que estávamos tendo até a semifinal. Mas foi uma boa campanha. Chegar à final mostra que a equipe está no caminho certo, que continua trabalhando sério desde a diretoria, que ajudou a montar o elenco, até comissão técnica e atletas, que estão num nível muito bom. Nós estamos satisfeitos com o que construímos até agora”, avalia.

E o trabalho continua. As jogadoras receberam folga após a final e retomam as atividades na terça-feira (14).  “Agora nosso foco é o Campeonato Paulista, e também a recuperação das atletas lesionadas. A competição ganhou novos clubes participantes, o que vai, com certeza, aumentar seu grau de dificuldade”, finaliza Mendes.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 1

Antônio Neme
Publicado em: 11/04/2015 - 12:24:03

Peta

Ficou muito bom este novo site, aborda todas as categorias do esporte e vários outros assuntos com muito mais facilidade e praticidade. Ficamos por dentro, do que acontece nos esportes da região e fora dela.

Estarei sempre acessando o site para ficar sempre bem informado sobre o que acontece nos esportes.

Parabéns !!! Abraços !!!

Mais Comentários