HOME / Notícia / Técnico Leonardo Mendes se despede da Ferroviária

Técnico Leonardo Mendes se despede da Ferroviária

19/05/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Treinador comanda último jogo à frente das Guerreiras Grenás no sábado (21); Mendes assume categoria sub-20 da equipe masculina da Ferroviária

O técnico da Ferroviária/Fundesport Leonardo Mendes vai deixar o comando da equipe feminina. Mendes aceitou o convite para treinar a categoria sub-20 do time masculino da Ferroviária.

Após 10 anos à frente do futsal feminino de Araraquara, Mendes assumiu as Guerreiras Grenás no início de 2015. Na época, a equipe vivia um momento de reformulação com a perda de 14 atletas para a Seleção Brasileira Permanente, para equipes dos Estados Unidos e adversários brasileiros.

O ano foi marcado pela evolução: aplicando mudanças táticas e técnicas que valorizavam a posse de bola e estimulavam maior compreensão da partida e inteligência para a tomada de decisões rápidas, Mendes levou a Ferroviária, de forma invicta, à conquista da Copa Libertadores da América (Colômbia, 2015), o mais importante título da história do futebol da cidade.

Com o técnico, ainda em 2015, o time foi campeão dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior (depois de oito anos sem vencer) e vice da Copa do Brasil.

Na temporada 2016, Mendes conduziu a Ferroviária à semifinal do Campeonato Brasileiro e iniciou a disputa do Campeonato Paulista, que começou em abril – até aqui foram quatro jogos, duas vitórias, dois empates e uma derrota. Como técnico das Guerreiras Grenás, foram ao todo 57 partidas – 35 vitórias, 15 derrotas e sete empates.

Leonardo Mendes se despede neste sábado (21/5), quando comanda seu último jogo junto à Ferroviária. Pela sétima rodada do estadual, as Guerreiras Grenás enfrentam a Francana, às 10h, fora de casa.

A diretoria da Ferroviária/Fundesport já trabalha para encontrar um novo nome para o comando da equipe, que será anunciado em breve. A Ferroviária/Fundesport agradece a contribuição e dedicação do técnico Leonardo Mendes ao projeto Guerreiras Grenás e deseja muito sucesso em sua carreira.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.