HOME / Notícia / Tiago Adan se apresenta dia 4 de janeiro

Tiago Adan se apresenta dia 4 de janeiro

22/12/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)

Maior goleador da Ferroviária na conquista do título da Série A2 deste ano, quando marcou oito vezes, e autor do gol do acesso no histórico jogo contra o Guaratinguetá, o atacante Tiago Adan acertou seu retorno ao time grená nesta terça-feira (22).

Revelado pelo Corinthians em 2006, o jogador de 27 anos disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Criciúma, clube com o qual tem contrato até o dia 31 de dezembro.

Na Locomotiva, o centroavante se destacou pela regularidade. Disputou como titular 18 das 19 partidas que o time de Araraquara realizou no estadual.

Em entrevista ao site da AFE, o jogador mostrou sua satisfação pela volta. “Estou bem feliz por ter acertado com a Ferroviária para a disputa do Paulistão e da Copa do Brasil. Ajudei em campo a conquistar a vaga nesses dois grandes torneios, e agora vou poder participar dessas competições justamente no time que criei grande identificação.”

Além de Corinthians, Criciúma e Ferroviária, Tiago também já atuou em outros times de destaque do futebol brasileiro, como Atlético Paranaense, em 2012, e América de Natal, em 2013.

Outra experiência importante em sua carreira aconteceu nos anos de 2010 e 2011 quando atuou no futebol europeu no Astra Giurgiu da Romênia.

O centroavante é o décimo sexto atleta já confirmado no elenco afeano para as disputas do Paulistão e da Copa do Brasil no primeiro semestre do ano que vem.

O time conta também com os goleiros Rodolfo, Alexandre Cajuru e Hugo, com o lateral Paulo Henrique, os zagueiros Alcides, Luan, Patric, Wanderson e Marcão e com os meio-campistas Renato Xavier, Milton Junior, Renan, Matheus Rossetto e Fernando Gabriel, além do atacante Tiago Marques.

“Temos mais alguns jovens atletas contratados, e cinco jogadores que disputaram a Série A ou B do Campeonato Brasileiro também acertados. Eles se apresentam no dia 4 de janeiro junto com o restante dos atletas”, ressalta José Manoel Evaristo, diretor de futebol da Locomotiva. “Outras negociações estão em andamento e seguimos na busca por jogadores de qualidade para fortalecermos nosso elenco", completa.

Ficha Técnica: Tiago Adan - atacante 27 anos - 1,88m (Tiago Adan Fonseca, revelado pelo Corinthians, natural de Votorantim-SP) 

Período de festas do fim de Ano:

Nesta terça-feira (22), os jogadores da Ferroviária fazem seu último dia de treino em 2015. Após as atividades no período da manhã de hoje, os atletas terão folga de 12 dias e se reapresentam em 4 de janeiro em Curitiba. Os trabalhos de pré-temporada na capital paranaense vão até a metade de janeiro, quando a delegação volta a Araraquara, visando à estreia no Paulistão dia 31 contra o Água Santa fora de casa.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.