HOME / Notícia / Tiago Moura é campeão mundial de karatê

Tiago Moura é campeão mundial de karatê

08/11/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Reprodução/Facebook

Araraquara brilha no Campeonato Mundial de karatê. Além de Tiago, o karateca Aguinaldo dos Santos foi campeão por equipe.

Dois grandes nomes do karatê de Araraquara, Tiago Rocha Moura e Aguinaldo dos Santos conquistaram neste domingo (8), o título o Campeonato Mundial de Karatê, organizado pela Associação Internacional de Karatê (WTKA, sigla em inglês), que aconteceu na Espanha, na cidade de Benidorm, província de Alicante, região de Valência.

Tricampeão brasileiro e estadual, Tiago Moura competiu na categoria acima de 80kg Adulto. Emocionado com a conquista, o karateca agradeceu o apoio recebido por todos, em especial de sua esposa Aline Gomes, além de Ivani Cardoso, Edson Petroni, Aguinaldo dos Santos, Fábio Paschoal, Luciana Badalus e da Fundesport.

Outro atleta araraquarense presente ao evento foi Aguinaldo dos Santos. Ele sagrou-se campeão por equipe, além de técnico do Tiago.

A persistência de Tiago valeu apena. Foram quatro anos tentando participar do mundial sendo barrado por questões financeiras. Antes de viajar à Espanha, Tiago fez o seguinte comentário para o portal: “este é um sonho que estou realizando. Quando praticamos um esporte sempre almejamos participar de grandes competições, de conquistar resultados expressivos. A minha expectativa é grande. Estou treinando forte, tanto a parte física como técnica. Eu quero subir ao pódio”.

Ameriliense, Tiago iniciou no karatê na escolinha da cidade – Detla/Américo. Depois de 10 anos, ele passou a treinar na Fundesport. Nesses 14 anos, foi tricampeão dos Jogos Regionais, 3o colocado nos Jogos Abertos, além de ser tricampeão paulista e brasileiro.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 2

João luiz
Publicado em: 09/11/2015 - 16:07:49

Parabéns meu primo fico contente em saber que se tornou-se um grande karateca.

Samuel
Publicado em: 09/11/2015 - 13:48:18

Parabéns pela vitória Tiago.

Mais Comentários