HOME / Notícia / Tocha Olímpica Rio 2016 passará por Araraquara

Tocha Olímpica Rio 2016 passará por Araraquara

04/08/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Por ser Araraquara uma das 300 cidades brasileiras convidadas para integrar o circuito básico do Revezamento da Tocha Rio 2016, o prefeito Marcelo Barbieri conheceu, na manhã dessa terça-feira (4), no sexto andar do Paço Municipal, o projeto detalhado para definição da passagem da Chama Olímpica pelo município.

Os Jogos Olímpicos serão disputados no Rio de Janeiro, entre os dias 5 e 21 de agosto do ano que vem, e as inscrições para candidatos a condutores da tocha podem ser feitas até outubro deste ano, nos sites dos patrocinadores oficiais, Bradesco, Nissan e Coca-Cola.

Segundo os apresentadores do projeto, os interessados em ser condutores da Tocha Olímpica na cidade têm até o mês de outubro para se inscrever num dos sites dos três patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos do Rio – Nissan (www.quemseatreve.com.br), Coca-Cola (http://festivaldasescolas.cocacola.com.br/) e Bradesco (www.revezamentobra.com.br). Em breve, também o site do Comitê Rio 2016 (www.rio2016.com/tochaolimpica) receberá inscrições.

Circuito

A Tocha Olímpica deverá ser conduzida por cerca de 12 mil pessoas por todo o Brasil, a partir de maio de 2016, antes de chegar ao Rio de Janeiro, para os Jogos Olímpicos (de 5 a 21 de agosto) e também para os Jogos Paralímpicos, que ocorrerão entre os dias 7 e 18 de setembro.

O Revezamento da Tocha 2016 deve durar de 90 a 95 dias e cada cidade contemplada poderá realizar um evento especial para celebrar a Chama Olímpica.

“Vamos mobilizar toda a população de Araraquara para recebermos a Tocha Olímpica em uma grande celebração histórica, que antecederá a comemoração dos 200 anos da cidade, em 2017”, ressalta o prefeito.

O Fogo Olímpico chegará a Brasília em maio, iniciando o percurso de cerca de 28 mil quilômetros. Seguirá pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. No total, a tocha será recebida em 300 cidades brasileiras, mas o comboio poderá ser visto passando por outros 200 municípios.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.