HOME / Notícia / Um clássico recheado de histórias

Um clássico recheado de histórias

02/06/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Reprodução/internet

Os confrontos entre Palmeiras e Corinthians sempre têm um ingrediente a mais. Assim como outros clássicos do futebol mundial, isso mesmo, o principal clássico do Futebol Paulista vem carregado de rivalidade que faz bem para o futebol brasileiro, quando os ânimos não se alteram.

Enquanto o Palmeiras ainda não venceu o Corinthians em sua moderníssima Arena Allianz, o mesmo serve para arquirrival que não conseguiu vencer o time alviverde em dois confrontos: O Corinthians foi desclassificação nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2, na final do Paulista, e perdeu por 2 a 0 no domingo (31), pelo Brasileiro. O Palmeiras não havia vencido ainda no campeonato e era ameaçado por um início de crise interna.

O que era ruim de um lado passou para o outro. Como ainda não bastasse, na mesma arena, o Corinthians havia sido desclassificado pelo Guaraní do Paraguai, na Libertadores da América. Logo por um um time chamado Guarani que tantos corinthianos rotulam o time rival. O rótulo é uma alusão ao time alviverde de Campinas que vive uma das piores crises de sua história.

Além da derrota em plena Arena Itaquera, entre objetos discussões no decorrer do jogo, os corintianos tiveram que conviver ainda com um drone que sobrevoava o campo com uma camisa do time paraguaio. Literalmente alguém teve um espírito de porco. É isto que faz o futebol uma paixão universal.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.