HOME / Notícia / Um jogo para a história do Vôlei Sub-19

Um jogo para a história do Vôlei Sub-19

06/11/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Superação, garra e acreditar: Estes foram os três adjetivos que explicam a inédita classificação de Araraquara à semifinal do Paulista.

Depois de vencer o São Caetano, por 3 a 2, no jogo de ida do playoff do Paulista, o vôlei feminino de Araraquara foi até o ABC um busca de um feito inédito: classificar-se à semifinal do Campeonato Paulista Sub-19 na casa do adversário. Para isso uma vitória no jogo normal ou, então, vencer o "Golden Set".

Pois bem! Superando todas adversidades, principalmente a ausência de atletas lesionadas, as meninas do técnico Eduardo Zambone fizeram um jogo que, com certeza, já faz parte de história da equipe. Conquistaram uma vitória no “Golden set”, por 25/23, diante de uma grande equipe e de sua torcida. Uma vitória inesquecível. Depois de estar em desvantagem no placar – 19 a 13 – Araraquara foi se recuperando no set, mesmo diante da pressão da torcida da casa, e venceu por 25 a 23. Tudo isso, depois de um jogo de cinco sets, vencido pelo time da casa, que durou 2h40.

“As meninas estão de parabéns. Elas se superaram em quadra. Mostraram que são uma verdadeira equipe de vôlei. Tiveram garra, união e acreditaram até o último ponto que a vitória era possível. Na minha vida, com quase 800 jogos como técnico, digo que esse jogo ficará eternizado. Foi um verdadeiro exemplo de superação e de garra. As meninas estão de parabéns”, fala emocionado o técnico Eduardo Zambone.

“Viver este momento é tudo de bom, é inesquecível, não tem preço. Agradeço ao Dú (Eduardo Zambone) pela oportunidade de poder trabalhar com essa equipe maravilhosa. Esta vitória mostra a força de nossas meninas, que o nosso trabalho está indo no caminho certo. Estamos na semifinal”, destaca o assistente técnico, Gleizer Marcelo Ferreira – o Jajá.

Araraquara aguarda agora o vencedor do confronto entre Bradesco/Osasco e São Bernardo. O líder Osasco venceu o primeiro jogo por 3 a 1. No outro confronto da semifinal, Pinheiros, já classificado, aguarda o vencedor de Sesi e Ibirapuera. O Ibirapuera venceu o primeiro jogo por 3 a 1.

As datas e os horários dos confrontos ainda serão definidos. A competição terá a pausa de uma semana agora em novembro em virtude dos Jogos Escolares Brasileiros e da Copa São Paulo.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 3x2 ARARAQUARA (25/19, 19/25, 26/24, 23/25 e 15/11). GOLDEN SET: 23/25. LOCAL: Ginásio de Esportes “Rosalvito Cobra”, São Caetano. DATA/HORÁRIO: 5/11/2015, às 20h. ARBITRAGEM: Anderson Silva Correia e André Luiz Costa. Apontadora: Jacqueline de Carvalho Sodré. SÃO CAETANO: Yasmin, Ana, Paula, Rafaella, Mirella, Roberta, Giovanna, Maria, Verônica, Marina, Beatriz e Thaís. Técnico: Caio Improta. ARARAQUARA: Jéssica Carriel, Mariana Sartini, Maiary Souza, Luana Celestrini, Milena Gomes, Taynan Paiva, Keyla Ramalho, Kawana Vianna, Mariana Simões, Keyt Ramalho, Rafa Baldassari e Leticya Paulo. Técnico: Eduardo Zambone.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.