HOME / Notícia / Uma vitória dramática no último minuto

Uma vitória dramática no último minuto

17/02/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

A classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino veio de forma dramática para as guerreiras grenás.

Foi uma vitória na base da garra e da determinação da equipe do técnico Leonardo Mendes. Buscando a vitória, a Ferroviária criou as melhores oportunidades de gols no 1º Tempo. Aos 38min, Pati Sochor abre o placar. Cinco minutos depois, Santos empata com Florência e assim termina a etapa inicial: 1 a 1.

Na etapa complementar, a Ferroviária buscou o ataque e criou várias oportunidades de gols. Entre elas, o chute da intermediária de Daiane a bola bateu na trave. Jogando no contra-ataque o Santos chegou com perigo várias vezes.

Porém, quando tudo parecia definido, num contra-ataque no último minuto do segundo tempo, Júlia sofre pênalti e a Daiane converte e garante a vitória por 2 a 1 sobre o Santos. Com o resultado,  a Ferroviária se classifica em primeiro do Grupo com 10 pontos, contra 7 da equipe santista. Iranduba, com 8 pontos, já estava classificado. Portanto, Santos, Portuguesa e Tiradentes estão fora da competição.

Na próxima fase, a Ferroviária integrará o Grupo 5 ao lado de Foz Cataratas, Rio Preto e São Francisco. Já o Grupo 6 será composto por Corinthians, Flamengo, Iranduba e São José. Agora as equipes se enfrentarão entre si dentro de seus grupos e os dois melhores times avançarão à semifinal do Brasileirão. Nos próximos dias, a CBF irá divulgar a tabela da segunda fase.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2x1 SANTOS. LOCAL: Arena da Fonte Luminosa, Araraquara. DATA/HORÁRIO: 17/2/2016, às 17h. ÁRBITRO: José Cláudio Rocha Filho. Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Renata Ruel X. de Brito. GOLS: Pati Sochor (38min do 1ºT) e Daiane (45min do 2ºT) para a AFE; e, Sandrinha (43min 1º T) para o Santos. CARTÕES AMARELOS: Tuane (AFE); e, Dani e Auinã (Santos). FERROVIÁRIA: Aline; Daiane, Juliana (Isabela), Luana e Tuani (Paula Ugarti); Júlia e Nicoly; Pati Llanos, Tábatha (Mariana Gaitán), Rafaela e Pati Sochor; Amanda Souza, Amanda Christina, Augustinha, Gabriela, Bruna Rosa, Lilian e Carol Matos. Técnico: Leonardo Mendes. SANTOS: Dani; Giovanna, Auinã, Calan e Dani Silva; Sandrinha (Carol Arruda), Cida (Moretti) e Maria; Eriquinha e Gabi Lira (Marcela); Giovana e Solo. Técnico: Caio Couto.

Comentário(s) - 1

Evandro Rocha da Remape
Publicado em: 18/02/2016 - 13:36:41

Estas são verdadeiras guerreiras mesmo.

Mais Comentários