HOME / Notícia / Uniara é campeã dos Jogos Universitários

Uniara é campeã dos Jogos Universitários

23/08/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra

Araraquara  representará o Estado de São Paulo nos Jogos Brasileiros.

No dia do aniversário da cidade de Araraquara, a equipe de vôlei feminino Uniara presenteou a cidade e sua torcida com o título dos Jogos Universitários, em partida que aconteceu neste sábado no Gigantão em Araraquara. Enfrentando a UNIP/São Paulo, a equipe superou o tradicional adversário por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/21, 22/25 e 25/20.

Invicta na primeira fase do campeonato, a equipe Araraquara carimbou o favoritismo comandando o jogo em momentos decisivos, com destaque para a ponteira Fernanda Tomé, maior pontuadora da equipe com 19 pontos. A levantadora da equipe araraquarense, Mariana Galon, foi eleita a melhor jogadora da competição.

Com o título, as meninas da equipe de Araraquara representarão o Estado nos Jogos Brasileiros Universitários que acontecerá em outubro na cidade de Uberlândia/MG.

Para Sandra Mara Leão, técnica da equipe de Araraquara, este título coloca a Uniara em nacional, além de motivar a equipe para os próximos desafios da temporada. “Aproveito a oportunidade para agradecer o reitor da Uniara, Luiz Felipe Cabral Mauro e o Pró-reitor, Fernando Soares Mauro pelo apoio, força e confiança neste projeto tão importante para a sociedade”, afirma a técnica.

Para a levantadora da Uniara, Mariana Galon a equipe vem evoluindo e aumentando o entrosamento com a intensificação dos treinos, jogos e amistosos. “Estamos ganhando maior eficiência, é muito gratificante ter a oportunidade de presentear a cidade e a torcida com este importante título”, conclui Galon.

Seguindo o calendário previsto para esta temporada, Araraquara segue forte nos treinos para estrear pela Divisão Especial do Campeonato Paulista, quinta-feira (dia 27), às 19h30, contra o Clube Pinheiros na Capital.

FICHA TÉCNICA:

UNIARA/AFAV 3x1 UNIP/SÃO PAULO (25/20, 25/21, 22/25 e 25/20). LOCAL: Gigantão, Araraquara. DATA/HORÁRIO: 22/8/2015, às 17h. ARBITRAGEM: Alexandre Toledo e Eduardo Zambone. Assistentes: Demerval Mascarin, Felipe Fanelli, Vanderlei Zaffani e Danilo Santos. Apontadora: Paula Domingos. UNIARA/AFAV: Mariana, Christyne, Karina, Rafaela, Adauane, Fernanda, Natália, Laísa, Anny, Ana, Priscila e Thaís. Técnica: Sandra Mara Leão. UNIP/SÃO PAULO: Caroline, Bruna, Ângela, Maira, Letícia H, Paloma, Letícia B, Victória, Janaina, Bruna, Ana, Mayara, Ana Laura e Dalila. Técnico: Fernando.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.