HOME / Notícia / Veja o trajeto da Tocha Olímpica em Araraquara

Veja o trajeto da Tocha Olímpica em Araraquara

08/07/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Reprodução

Trajeto de revezamento tem início na Nissan, às 9h30 do dia 18, passa também pelo Centro e termina em frente à Arena da Fonte

A Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Araraquara às 9h30 do próximo dia 18 de julho, vinda de Jaú. O ponto de partida na passagem pela cidade é a Nissan, um das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos, junto com Coca Cola e Bradesco. Os Jogos serão disputados na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 5 e 21 de agosto.

Em Araraquara, a Tocha Olímpica sai da Nissan pela Avenida Fernando Rodrigo Grilo, às 9h30, adentra a Avenida Padre Francisco Colturato (Av. 36), vira na Rua São Bento (Rua 3), por onde desce até a Avenida Brasil (no Centro), passa para a Rua Nove de Julho (Rua 2), sobe e entra na Avenida Bento de Abreu.

A partir de então, o Comboio Olímpico entra pela Alameda Rogério Pinto Ferraz, depois Avenida La Salle e chega finalmente à Rua Mauro Pinheiro, em frente ao estádio Arena da Fonte, ponto de encerramento da passagem, após percorrer um percurso de cerca de 7,5 quilômetros.

No total, 38 pessoas conduzirão a Tocha por Araraquara, em sistema de revezamento, entre eles – Osmar Alberto Volpe (Pio, ex-Ferroviária e Palmeiras), Beto Pela Fé (ultramaratonista), Roseli Gustavo (ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete), Lauro Chaman (ciclista paralímpico) e Roberto Macedo (ex-atleta olímpico de hipismo) -, além de 11 condutores de cada patrocinadora. 
Trânsito

Durante a passagem da Chama Olímpica, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e a Polícia Militar de Araraquara interditarão o trânsito nas vias por onde percorrerá o comboio, incluindo a proibição de estacionamento de veículos a partir da noite do dia 17 de julho.

Vale destacar que desde 3 de maio, até chegar ao Rio de Janeiro, além de Araraquara, a Chama Olímpica terá passado, em 95 dias de revezamento, por mais de 300 cidades brasileiras, com a participação de 12 mil condutores. As disputas do Rio 2016 podem envolver 10.500 atletas de 206 países em 306 provas com medalhas.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.