HOME / Notícia / Vitória à argentina na Arena da Fonte Luminosa

Vitória à argentina na Arena da Fonte Luminosa

06/05/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Tetê Viviani

As guerreiras necessitam de um empate no jogo de volta

No jogo de ida que vale vaga à final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, Ferroviária e Flamengo jogaram na noite de quinta-feira (5), com início às 19h, na Arena da Fonte Luminosa. O time da casa levou a melhor sobre o carioca e venceu de virada - 2 a 1 -  e quebra a sequência de três últimas derrotas nas três últimas rodadas.

O primeiro gol do jogo foi o rubro-negro carioca. Aos 33min, a zagueira Tânia Maranhão desvia cruzamento de falta e a bola vai para o fundo das redes. Aline nada pôde fazer.

Três minutos depois, Paula Ugarte empata a partida. Paty toca por cima para a área. A bola parecia perdida, mas a atacante argentina, com raça, ganha na força e toca na saída de Luana.

Num jogo aberto, as duas equipes criaram várias oportunidades de gols. A Ferroviária pressionou todo o segundo tempo em busca da vitória que veio aos 38min finais.  Através de linda jogada de Sochor, a bola fica com Gaitán, que acabara de entrar no lugar de Paula Ugarte. Em seu primeiro toque na bola no jogo, encobre Luana para fazer Ferroviária 2 a 1.

Com gols da hermanas Paula Urgarte e Marina Gaitan, a Ferroviária leva a vantagem do empate para o Rio de Janeiro. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (11), às 19h. Na outra semifinal, São José e Rio Preto empataram por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2x1 FLAMENGO. LOCAL: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. DATA/HORÁRIO: 5/5/2016, às 19h. ÁRBITRO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

GOLS: Tânia Maranhão (FLA), 33’ do 1ºT; Paula Ugarte (AFE), 36’ do 1ºT; e, Mariana Gaián (AFE), 38’ do 2ºT. CARTÕES AMARELOS: Paula Ugarte, Mariana Gaitán e Nicole (AFE); e, Bia e Jú (FLA).

FERROVIÁRIA: Aline; Daiane, Géssica, Tuani, Camila e Luana; Júlia (Nicoly), Tamara e Pat Llanos (Tábatha); Sochor e Paula Ugarte (Mariana Gaitán). Amanda, Isabela, Thaini, Bruna Rosa e Nayarah. Técnico: Leonardo Mendes.

FLAMENGO: Luana, Danizinha, Karen, Flávia (Patrícia) e Roberta Emilião; Ju, Bia (Raiane), Tânia Maranhão e Larissa; Gaby (Jane) e Bárbara; Tatiane, Rebeca, Ana, Andréia e Kaka Técnico: Ricardo Abrantes.

 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.