HOME / Notícia / Vôlei Araraquara é campeão invicto da Superliga B

Vôlei Araraquara é campeão invicto da Superliga B

20/03/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Foi uma grande final o confronto da noite deste sábado (19), no Ginásio de Esportes “Castelo Branco” - o Gigantão, em Araraquara, valendo o título da Superliga B Feminina de Voleibol, temporada 2015/16. Vôlei Nestlé Araraquara venceu a equipe carioca do Fluminense por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 31/29 e 25/23.

Com a conquista invicta diante de um bom público presente no Gigantão, a equipe da capitã Priscila carimbou passaporte à principal divisão do voleibol nacional, temporada 2016/17.

Na fase de classificação, Nestlé Araraquara e Fluminense se enfrentaram no Rio de Janeiro e, na ocasião, Araraquara venceu por 3 sets a 1.

O primeiro set, Araraquara venceu com pouco mais de folga: 25/19. No segundo set, Nestlé Araraquara abriu boa vantagem no início do set. Porém, quando tudo parecia se caminhar para mais uma vitória tranquila, o Fluminense acrescentou uma boa dose de emoção. Encostou no marcador e chegou ao empate no 21/21. As duas equipes colocaram emoção no set com alternância na pontuação. E após muita emoção, Linda Jéssica atacou pela saída de rede para fechar a parcial em 31/29 e fazer 2 a 0 para as donas da casa.

Na base do atropelamento, o Nestlé Araraquara abriu 9/2 no terceiro set. Novamente, o Fluminense reagiu até o empate no 20/20. E novamente o duelo seguiu na base do ponto a ponto, até que Laísa deu números finais ao jogo: 25/23.

No Nestlé Araraquara jogaram: Adauane, Linda Jéssica, Aline, Laísa, Fernanda Tomé, Priscila e a líbero Thaís. Entraram: Mariana Galon, Chrys e Ariane. Técnica: Sandra Mara. No Fluminense jogaram: Nathália, Arianne, Natasha, Ju Odilon, Edna, Bia e a líbero Kika. Entraram: Jordane, Deborah e Hellen. Técnico: Hylmer Dias.

Campanha da equipe araraquarenseFinal: Nestlé Araraquara 3x0 Fluminense; semifinal: Nestlé Araraquara 3x1 São José dos Pinhais; e, São José dos Pinhais 2x3 Nestlé Araraquara; fase de classificação: Nestlé Araraquara 3x0 São José dos Pinhais; Vôlei Itabirito 0x3 Nestlé Araraquara; Fluminense 1x3 Nestlé Araraquara; Nestlé Araraquara 3x0 ACV/Unochapecó/Orbenck; e, Nestlé Araraquara 3x0 Cascavel/Unimed/Sensei.

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.