HOME / Notícia / Vôlei feminino Sub-17 estreia com derrota na APV

Vôlei feminino Sub-17 estreia com derrota na APV

05/06/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Na manhã deste sábado (4), a equipe feminina de Araraquara/Fundesport, categoria Sub-17 do Projeto Vôlei+, estreou na APV (Associação Pró-Voleibol) jogando em casa contra a equipe de São Carlos no Ginásio “Guilherme Fragoso Ferrão”, o Ginásio da Pista. O confronto iniciou por volta das 11h30 e Araraquara perdeu por 3 sets 1, parciais de 25/21, 24/26, 14/25 e 19/25.

As meninas do técnico Eduardo Zambone começaram bem o jogo e venceram o primeiro set por 25/21. Já no segundo set houve equilíbrio do início ao fim e as visitantes acabaram vencendo por 26/24. Com melhor conjunto e saques forçados, São Carlos venceu os dois últimos sets – 25/14 e 25/19 – fechando assim a partida.

Segundo o técnico araraquarense, Eduardo Zambone, “o resultado foi normal. Estamos ainda na fase de lapidação e formação do nosso Infantil. Estamos aproveitando na competição meninas do mirim. O nosso objetivo é fazer essa ponte entre as duas categorias”, esclarece.

Sobre a estreia da equipe na APV, Zambone “que em todos jogos de estreia a ansiedade e o nervosismo é um fator preponderante e isso pesou muito na nossa equipe, não tirando o mérito do adversário que jogou muito bem e se destacou principalmente no fundamento de saques”.

Ele frisa ainda que agora o foco é o próximo jogo fora, que acontece no outro final de semana, fora: “Teremos que correr atrás de um resultado positivo e corrigir os erros. A nossa equipe é nova e ainda leva muito tempo e paciência. Algumas atletas nossa estão se recuperando de lesões e as mais velhas precisam puxar a responsabilidade. Na partida de hoje, destaco a atleta Brenda (Macfadem) que jogou cinco sets no mirim e ainda chamou a bronca no infantil”.

Mirim feminino do Voleisol

Antes do jogo do Sub-19, o mirim feminino do Voleisol/Fundesport, da técnica Jucerlei Santos Tilcailo, jogou também com São Carlos e perdeu no tie-break – depois de mais de duas horas de jogo – com parciais de 25/21, 15/25, 20/25, 25/23 e 11/15.

FICHA TÉCNICA

ARARAQUARA/FUNDESPORT 1×3 SÃO CARLOS (25/21, 24/26, 14/25 e 19/25). LOCAL: Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão”, em Araraquara.DATA/HORÁRIO: 4/6/2016, às 11h30. ÁRBITROS: Maurício Jofre Góes e Danilo Ribeiro. Apontadora: Paula Domingos.

ARARAQUARA/FUNDESPORT: Amanda Nogueira, Brenda Macfadem, Carol Rocha, Eduarda Augusto, Letícia Ramiris, Loriane Souza, Luana Dameto, Nicole Freitas, Paola Cury e Stefani Devito. Técnico: Eduardo Zamboni. Assistente:Gleizer Jajá.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.